• Revista lounge*

Travel

Ecoturismo: 5 lugares para fazer trilha sem sair de São Paulo

Se você é adepto do ecoturismo e dos esportes de aventura, certamente sabe que São Paulo oferece muitas opções de áreas verdes. Ao todo,  2.3 milhões de hectares de sua área correspondem a remanescentes da Mata Atlântica, um deleite a quem busca superar obstáculos tendo como fundo belas paisagens. Com a ajuda da ViajaNet, agência brasileira de viagens online, listamos alguns  destinos para quem quer se aventurar. Aproveite!

Socorro

A 130 km da capital paulista, Socorro é o lugar ideal para quem curte esportes radicais e ecoturismo. Conhecida como Cidade Aventura, possui vários locais propícios para trilhas. Na Trilha das Cachoeiras, mais famosa da cidade, diversas quedas d’água, vistas incríveis e rotas repletas de biodiversidade. O Mirante Pedra Bela Vista também reserva muita aventura e belos visuais da natureza local.

Pedra Bela

Situado na Serra da Mantiqueira, o município é valorizado por suas paisagens, trilhas e atividades ao ar livre. Pedra Bela é dona de uma das maiores tirolesas do Brasil, de quase dois mil metros de extensão, que vai do alto da Pedra do Santuário até o Portal da Cidade, proporcionando uma paisagem de tirar o fôlego e muita adrenalina!

Eldorado

Localizada no Vale do Ribeira, a Estância Turística de Eldorado possui mais de 70% de sua área coberta por Mata Atlântica intacta e diversos atrativos: Caverna do Diabo, Cachoeira Queda de Meu Deus,  Mirante do Cruzeiro, com mais de 510 metros e a Trilha do Lamarca. Além disso, Eldorado oferece uma imersão nos costumes dos grupos quilombolas remanescentes, com comidas típicas, danças tradicionais e circuitos que percorrem as comunidades.

Cunha

A cidade dos ceramistas, como é chamada, oferece cenários cinematográficos e  campos de lavanda inspiradores. Cunha fica no topo da Serra do Mar e oferece opções de trilhas emocionantes. Uma delas é a do Rio Paraibuna, perfeita para os iniciantes, com 1,7 km de extensão. Já os mais experientes podem conhecer a Trilha das Cachoeiras ou a do Rio Bonito, de 14,4 e 7,6 km, respectivamente.

São Bento do Sapucaí

Localizada na divisa com Minas Gerais é uma das cidades preferidas dos ecoturistas.  Entre os atrativos da região está o Complexo do Baú, um conjunto de três pedras gigantescas que podem ser vistas de todos os pontos da cidade. Outras diversões incluem as belíssimas cachoeiras dos Amores e do Toldi, a trilha da Pedra do Cruzeiro e os passeios culturais pela cidade.

 

Colaboração: ViajeNet

 

 

Este slideshow necessita de JavaScript.




Clique para comentar

Deixe uma resposta

Mais em Travel

Recentes

Gourmet

Gabi na cozinha

By 26 de Maio de 2020

Social

House Resort, 2005

By 25 de Maio de 2020

Travel

Vista do Vale da Quinta da Ermida

By 25 de Maio de 2020
To Top