• Revista lounge*

Moda

Eco-friendly: a renovação da moda a partir da consciência

No mundo inteiro, grandes empresas ligadas à moda como a Burbery, Saint Laurent e Nina Ricci estão abandonando o uso do plástico em suas peças e embalagens em um esforço de preservação do meio ambiente e de desenvolver uma consciência mais sustentável.

No Brasil, o empresário Douglas Rocha é um dos que passaram a abolir ao máximo o plástico de toda a cadeia produtiva, desde a confecção ao envio. “Adotei a redução do uso de plástico, substituindo outros materiais biodegradáveis, um uso consciente do plástico e o mínimo consumo deste material na confecção das minhas peças e também das embalagens que vão pelo correio, me adaptando ao consumo consciente das matérias primas no quesito sustentabilidade, disponibilidade e humanização da minha marca”, explica.

Além de suas peças, Douglas tem vendido em sua loja online, através das redes sociais, sacolas ecológicas (as chamadas ecobags) e posiciona-se favorável a um melhor uso dos recursos naturais e humanos sem a pressão do consumismo: “meu conceito de moda é totalmente contra a exploração e a degradação. Enquanto vemos grandes marcas de fast fashion até sendo processadas por uso de mão de obra escrava para atender às demandas do mercado, eu busco o equilíbrio e a sustentabilidade na contramão do sistema, trazendo a originalidade e o uso consciente de recursos em cada peça, com um conceito eco-friendly, amigo do meio ambiente e da vida”.

 

Foto: MF Press Global




Clique para comentar

Deixe uma resposta

Mais em Moda

Recentes

Gourmet

Gabi na cozinha

By 26 de Maio de 2020

Social

House Resort, 2005

By 25 de Maio de 2020

Travel

Vista do Vale da Quinta da Ermida

By 25 de Maio de 2020
To Top