• Revista lounge*

Revista lounge*

Dortmund e chef Henrique Fogaça lançam chopes em parceria

Gourmet

Dortmund e chef Henrique Fogaça lançam chopes em parceria

A cervejaria artesanal Dortmund  e o chef Henrique Fogaça lançaram na noite de ontem (quarta-feira 30/01) os chopes artesanais Fogaça Witbier e Fogaça Pale Ale, no Cão Véio, em Pinheiros.

No evento, convidados puderam degustar as novidades, harmonizando os chopes com o menu degustação do gastropub.

Leve e refrescante, de cor clara, a versão Fogaça Witbier traz na composição, trigo branco não maltado temperado com sementes de coentro e cascas de laranja. De aroma agradavelmente cítrico e seco, acompanha bem com queijos (Brie, Camembert), Embutidos (Salsicha de Porco, Lingüiça de Porco), Frutos do Mar (Camarão, Caranguejo, Atum, Truta, Peixe Frito, Lagosta) e sobremesas (Tortas de Limão, Laranja, Maça (Apfelstrudel) e Frutas (Frutas vermelhas e Frutas Cítricas).

Por sua vez, o chope Fogaça Pale Ale, tem alta fermentação e uma coloração âmbar. Feito com maltes caramelizados e lúpulos com notas cítricas, a bebida tem um aroma frutado com um agradável e complexo amargor.

Produzidos para as casas do chef Fogaça, os chops são apresentados na versão Pale Ale (300 ml- R$17/ 500 ml- R$27)- já disponível no Cão  Véio Pinheiros; e Witbier, que chegará em breve no gastropub.

Em breve, os chopes também serão disponibilizados nas outras casas do chef Henrique  Fogaça.

Serviço | Cão Veio Pinheiros : R. Joao Moura, 871 – Pinheiros- São Paulo

 

Sobre a Dortmund  

A cervejaria começou sua história há sete anos, com produção de chope. Em  dezembro de 2012, iniciou a fabricação das primeiras garrafas. A partir daí, vieram diversos prêmios nacionais e internacionais. No total, são 11 versões para os mais variados paladares.

Utilizando o conceito da alquimia moderna, a Dortmund  importa todos seus ingredientes da Alemanha, Bélgica, EUA, França e República Tcheca.  A água vem de curso próprio, há 95 metros abaixo das rochas, ao lado da fábrica. A empresa não utiliza cereais não maltados, somente o puro e verdadeiro malte, seguindo a lei da pureza. O resultado é um sabor único e incomparável.

Para mais informações, acesse: www.dortmund.com.br

 

 

foto: divulgação




Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Gourmet

To Top