• Revista lounge*

Do México para o mundo: Dia dos Muertos

Culture

Do México para o mundo: Dia dos Muertos

As festividades em celebração ao Dia dos Mortos no México começam neste sábado (27), com a espera de milhões de visitantes de todo o mundo.

Nomeado Patrimônio Cultural Imaterial da Humanidade pela UNESCO, em 2008, o Dia dos Mortos é festejado em cada canto do país. Da ilha de Janitzio, em Michoacán, às cidades de Chiapas e o grande Zócalo da Cidade do México, estará vestido de cor e tradição, esperando milhões de visitantes que procuram participar de uma das mais espetaculares celebrações que existe. A festa é um legado ancestral herdado de diferentes culturas pré-hispânicas juntamente com a celebração do Dia de Todos os Santos Católicos e acontece do final de outubro até a primeira semana de novembro. Com base na crença popular, o falecido retorna a cada ano para visitar seus parentes e coexistir com os vivos para desfrutar de suas ofertas, como comidas e bebidas favoritas.

Em sua terceira edição, o Desfile do Dia dos Mortos reuniu no ano passado, mais de um milhão de participantes e mais de 1.500 voluntários responsáveis por encher as ruas da cidade com energia e alegria.

Do México para o mundo

Como parte das ações promocionais realizadas pelo Conselho de Turismo do México (MTB) e Secretaria de Turismo do México (SECTUR), este ano, o Dia dos Mortos viajou para outros países com a ativação “Coração do México”, que levou a festa para várias cidades na América do Norte e Europa, com o objetivo de celebrar esta tradição milenar.

Personalidades únicas como El Charro, Frida e Diego visitaram marcos e monumentos emblemáticos em todo o mundo, incluindo o Central Park, em Nova York, a CN Tower, em Toronto, a Victory Column, em Berlim, e a Torre Eiffel, em Paris.

Para mais informações sobre o Dia dos Mortos, visite: https://www.visitmexico.com/day-of-the-dead.

Redes sociais: /VisitMexico         @VisitMexico


Brasil: Memorial da América Latina

A programação do Memorial da América Latina em comemoração ao Dia dos Muertos promete agitar o fim de semana. Além da Festa Temática, que inclui exposição de altares, feira típica, música ao vivo, artesanato e concurso de fantasias; há ainda um Festival Gastronômico de Tacos.

E para quem quer curtir o evento, mas prefere outro tipo de culinária também vai encontrar diversas opções como lanches, doces e bebidas.

Serviço:  Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664, Barra Funda | 27 e 28 de outubro das 11h às 20h | Entrada grátis

 

fotos: divulgação

Este slideshow necessita de JavaScript.




Continue Lendo
Você pode gostar...
Clique para comentar

Deixe uma resposta

Mais em Culture

To Top