Eu acredito que a zona de conforto não traz benefícios para ninguém. A nossa evolução pessoal está pautada nos obstáculos que vivemos e superamos, se não procurarmos um novo desafio – não nos desenvolvemos.

Existe aquela frase super conhecida que diz que “a vida começa no final da sua zona de conforto” – é verdade, e eu acho que casar, em muitos aspectos, é mais um recomeço.

sosbrides-gcampaner-revista_loungeEu acho que muita gente se engana quando diz ‘SIM’. Dizer sim a uma vida a dois é dizer SIM a uma série de novas responsabilidades, é dizer ‘SIM’ ao seu companheiro como um todo, é dizer ‘SIM’ à sua família maluca, desequilibrada (ou deliciosamente querida, depende), a seus hábitos e medos, a seu MUNDO; quando você diz SIM, você está dizendo que aceita o PACOTE COMPLETO.

O fato é que é difícil se conscientizar de todas essas coisas ao dizer apenas uma palavrinha. O natural de quase todos é focar naquilo que não é o mais importante, é focar no superficial – é mais fácil né!? Então dizemos SIM e colocamos 100% das nossas energias em organizar o casamento, planejar a lua de mel, comprar o apartamento, e esquecemos de organizar e preparar nossas cabeças e nossos corações para essa mudança de vida.

E sejamos sinceros, ‘Mudar’ nos leva essencialmente ao fim de qualquer zona de conforto. Qualquer mudança positiva – todo movimento para um nível maior de energia e consciência – envolve um ritual de passagem, assim é o movimento de se casar. A cada subida para um degrau mais alto nessa escada infinita da evolução pessoal , encaramos um período de desconforto, de iniciação, de cansaço emocional.

Diga SIM e olhe desde já para as mudanças.

Encare como o próximo degrau, natural da vida e que requer coragem. Dizer sim não te traz garantias de um futuro feliz, nada o faz. Nessa vida não temos certeza de nada. Então ‘salte no escuro’, sem pensar demais, AVANCE – Se desapegue do seu passado, encerre o capítulo anterior e olhe para FRENTE. Aceite o sacrifício e o presente que é amar. Saber amar e conviver com o outro é uma arte.

Qualquer pessoa vai vir com uma série de exigências – são essas exigências que vão te tirar da sua zona de conforto. Entenda que para seu companheiro será A MESMA COISA, você terá as SUAS manias e exigências, e da mesma forma, ele terá de se adequar. Por isso casar exige acima de amor, TOLERÂNCIA e PACIÊNCIA. Exige comprometimento. Exige vontade de acertar e de encontrar o meio termo.

Eu tenho certeza que nenhum grande amor vem livre de sacrifícios. Mas acredito plenamente que nosso parceiro de vida vem justamente com a missão de nos ajudar a evoluir. Acho que aquela história de ‘toda panela tem uma tampa’ é exatamente isso: o seu parceiro vai exigir de você exatamente aquilo que você veio para aprender nessa vida.

Saía da sua zona de conforto, aceite o desafio de amar e ser amado. Deixe de lado a segurança e o egoísmo. Abra mão daquela liberdade absoluta, do sossego de morar só, divida seu sofá, sua cama, sua comida, seu espaço. De que adianta ter uma vida confortável e vazia?

Eu e meu marido temos 3 cachorros. A casa nunca está organizada, e muito menos vazia. Mas posso falar? Esse barulho e essa bagunça não têm preço. Eu AMO voltar para casa.

Se envolver e se deixar levar pelo amor requer mudanças de hábito. Requer a capacidade de ceder, de compreender minimamente a complexidade da mente humana. Se envolver é saber que ninguém muda ninguém e, portanto é se arriscar a ser envolvido pelas qualidades e defeitos de seu companheiro. Casar exige a capacidade de se atentar ao essencial – à grandeza do afeto, à importância do diálogo e da compreensão mútua. Casar é valorizar as qualidades, entender as necessidades do outro como se fossem suas, é não se deixar cair na rotina.

Quem casa sai completamente da zona de conforto, mas quem casa se dá o direito de ser feliz, de ter um cúmplice e um melhor amigo, de ter um eterno amante.

Amar é para os fortes. E pode sim durar para sempre. Só depende de você sair da sua zona de conforto e dizer SIM.

 

Escrito por @SOSBrides – @NicoleKop, via gCampaner.

Lúcio Zahoul. Abril de 2026

Social

Confira o que rolou no Unique Music Festival

Na última quinta (24) e sexta-feira (25) aconteceu o Unique Music Festival, primeiro evento de [...]

Revista lounge*

Mensagem especial de fim de ano, Dr. Rodrigo Duprat

Estamos celebrando a alegria do natal e nos preparando para a próxima grande festa, o [...]

Gourmet Revista lounge*

Conccinelle Bistrô na Semana Maniva de Gastronomia

Entre os dias 27 de maio e 2 de junho, acontece no Rio de Janeiro [...]

lounge* 25 anos

POSH 20 ANOS

Posh Club celebra 20 anos  e a lounge* revisita a história que ajudou a construir. [...]

Revista lounge*

Apple vai inaugurar sua 1º loja em São Paulo

A Apple informou nesta quarta-feira (01) que abrirá sua primeira loja em São Paulo que [...]

Social

Festa Cordel Estrelado, Carpe Vita e encerramento do Festival Botecagem agitam o fim de semana

 Confira as fotos! Festa Cordel Estrelado Organizada pela agência Scheeeins, o evento aconteceu em São [...]

Agenda

Robb Flynn vocalista da banda de heavy metal MACHINE HEAD se apresenta hoje em São Paulo

O evento promete ser um encontro intimista e emocionante, oferecendo aos fãs a oportunidade rara [...]

Social

Andre Bittar promove festa de réveillon em São Paulo

O empresário Andre Bittar, abriu as portas de sua residência na noite de 31/12, para [...]

[guest_only] [/guest_only]