• Revista lounge*

Travel

Córsega: Ilha da Beleza e de Napoleão Bonaparte

A Ilha da Córsega na França é conhecida como a Ilha da Beleza. Os diversos tons de azul do mar, as trilhas pelas montanhas, as cachoeiras exuberantes, a excelente gastronomia e as cidadelas medievais, fazem da ilha muito mais do que a cidade natal de Napoleão; ela é o roteiro imperdível para casais apaixonados.

A viagem por este paraíso começa por Bonifácio, uma falésia que abriga a cidade mais antiga da Córsega. Na parte baixa encontra-se a marina com belos iates, restaurantes, bares e lojinhas que vão ajudar a entreter os viajantes. Já na parte alta ruas estreitas e a vista do pôr do sol mais bonito do Mediterrâneo.

As Ilhas Lavezzi são uma reserva natural para diversas espécies de peixes e aves marinhas. Com inúmeras praias, o mar apresenta um mix de tons de azul e verde que deixam qualquer um de queixo caído.

Na cidadezinha de Piana ficam as Calanches (grande entrada de mar entre altas montanhas rochosas). Os paredões foram forjados durante milhões de anos pela ação do vento e da chuva e formam cenários exuberantes. 

A capital da Córsega, Ajaccio, é a terra de Napoleão Bonaparte. Lá o turista poderá ir a diversos museus, tendo como visita obrigatória o centro histórico onde está a Maison Bonaparte, onde o imperador nasceu, e o Palais Fesch, antiga residência do tio de Napoleão, que hoje abriga o Museu de Belas Artes. Outro ponto interessante é a Place d´Austerlitz, uma estátua de Napoleão colocada no alto de uma pirâmide.

Dividida entre parte alta, baixa e histórica, a cidade de Porto-Vecchio é cheia de charme. Lá inclua em seu roteiro a Zona Arqueológica de Cucuruzzu, com uma bela vista da região e uma rápida visita ao Farol Punta Chiappa. Outras informações www.interpoint.com.br




Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Travel

To Top