• Revista lounge*

Sabia que ao dizer “não” você ganha tempo?

Lifestyle

Sabia que ao dizer “não” você ganha tempo?

Agenda lotada, horários apertados, noites mal dormidas. Nos dias de hoje, quase todas as pessoas sabem ou já souberam o que é isso. Acabamos nos comprometendo com muitos compromissos por medo de negar algo a alguém. Dizer “não” é uma das maiores dificuldades do ser humano.

O maior especialista do Brasil em administração do tempo e produtividade, Christian Barbosa, afirma que para mudar esse padrão de comportamento é necessário, antes de tudo, coragem para tirar da sua agenda o que te atrapalha e não faz o menor sentido na sua vida.

“É claro que não dá para dizer “não” para tudo, afinal, em muitas situações “manda quem pode e obedece quem tem juízo”. Mas você pode negociar prioridades, prazos e maneiras de executar algumas tarefas apenas conversando.”

“Outro motivo que leva as pessoas a dizerem muito “sim” é o grande volume de coisas que têm na cabeça. Muitas vezes, possuem mil ideias, compromissos e planos, mas não sabem o que realmente é importante para elas. Se você tem metas e planos bem estabelecidos, então já tem a lista do “sim” com as coisas que são relevantes para a sua vida. Assim, fica mais fácil saber o que você pode ou não recusar”, explica.

“Para finalizar, deixo outra dica fundamental: não perca o seu sono por desagradar muita gente com os seus “nãos”. Entenda que é impossível agradar a todos e que o mais importante é garantir o seu bem-estar.”




Continue Lendo
Você pode gostar...
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Lifestyle

To Top