Peças de artistas compõem a decoração do The James Royal Palm, situado na famosa Ocean Drive; hotel quer atrair público brasileiro
“portão lunar” no jardim do hotel, formado por arbustos que emolduram a entrada principal (crédito: Divulgação)
O luxuoso The James Royal Palm, primeiro hotel na Flórida da rede The James, conhecida pelos hotéis que mesclam o moderno e o residencial em seu estilo, é também o lar de uma coleção de obras de arte. Situada de frente para o mar, na famosa Ocean Drive, na Collins Avenue em Miami, a propriedade conta com objetos de arte por toda parte, selecionados e inspirados pelo rico movimento artístico da cidade, reflexo do compromisso da marca com o apoio e incentivo a artistas locais e emergentes. A ideia é, além de receber coleções exclusivas, trocar as peças periodicamente para dar espaço e promover os mais atuais expoentes da área.
Além dos inúmeros elementos de arte da unidade, inaugurada no final de 2012, a decoração tem toques de art decó, como a grandiosa e ampla escadaria no primeiro andar, os pisos terrazzo nos espaços públicos e o “portão lunar” no jardim, formado por arbustos que emolduram a entrada principal do hotel, acentuando a arquitetura geral do prédio e dando um ar de privacidade. O saguão de entrada é valorizado por um balcão inspirado em um “bar de vidro verde”, que não é nada além de uma área para café, com uma parede composta por pedaços de vidro verde antigo ao fundo.
Design moderno e residencial
Gerenciado pelo Denihan Hospitality Group e de propriedade da KSL Capital Partners, The James Royal Palm tem 179 quartos e 211 estúdios e suítes. Este refúgio também ostenta duas piscinas, um restaurante de frente para o mar, um bar à beira da piscina, um lounge na recepção, umspa com serviço completo e quase mil metros quadrados de área interna e externa para reuniões e eventos, incluindo um espaço flexível que integra estar interno e externo que leva às piscinas. O gramado, que serve como uma sala de estar, as palmeiras reais, que dão nome ao hotel, e a fonte externa são itens característicos da rede também presentes em Miami.
Cada quarto oferece vistas do mar de tirar o fôlego, que podem ser apreciadas tanto das janelas como do espelho estrategicamente posicionado para refletir a praia de pontos diferentes. As camas com cabeceira de madeira, um nicho de trabalho/refeições e mesa adornada com um topo de vidro azul,mesas de cabeceira brancas laqueadas e tapetes florais em tons de azul cerúleo e turquesa completam a decoração dos quartos. A paleta de cores nas áreas públicas e nos quartos, com muitos tons de verde pálido e branco creme, foi inspirada no cenário de praia.
Assim como The James Chicago e The James New York, o The James Royal Palm também tem toques ecológicos no design. Uma combinação de madeiras de demolição e carvalho branco envelhecido (escolhido por sua semelhança com madeira flutuante) foi usada em todo o projeto, além de tapetes, lençóis e tecidos de fibras naturais.
SERVIÇO
THE JAMES ROYAL PALM
Endereço: 1545 Collins Avenue, Miami Beach, FL
Site: www.jameshotels.com
Capacidade: 393 apartamentos – 179 quartos e 211 estúdios e suítes

Travel
Travel
Navios da Costa Cruzeiros comemoram o Valentine´s Day com atividades temáticas
No dia 14 de fevereiro, os casais apaixonados podem participar de atrações românticas e massagens [...]
Gourmet
Gourmet
Bourbon Street: noites de gastronomia e música
Na noite Dinner & Jazz, o Bourbon Street preparou uma seleção de cardápios inspirados nos [...]
News
News
Lucas Lucco lança última faixa do EP #Ensaios
O cantor Lucas Lucco estreou o single “Aí Eu Vou”, faixa que completa o repertório [...]
Travel
Travel
5 lugares na Europa para ver as flores na primavera
Há beleza no inverno, com o cair da neve, no outono, com a queda das [...]
Boa Mesa
Boa Mesa
Linha de produtos inspirado nas Trufas italianas
Para abrir o negócio, Lalo Zanini, idealizador do restaurante, viajou à Itália para visitar famílias [...]
Portugal
Portugal
FIT 2025
Jantar de Portugal em Buenos Aires marca presença na FIT. Na noite de ontem, 29 [...]
Roteiro
Roteiro
Prepare-se para a temporada de festivais na Europa
O verão europeu está chegando e com ele todos os festivais de música mais badalados [...]
Saúde
Saúde
MAGO
Dr. Renato Kuszlewicz: inovação e precisão na nova era da odontologia estética e funcional. – [...]