• Revista lounge*

Revista lounge*

Coleção Água de Coco por Liana Thomaz celebra o Nordeste

Moda

Coleção Água de Coco por Liana Thomaz celebra o Nordeste

A Água de Coco Liana Thomaz  participou da 20° edição do DFB Festival, maior evento de moda autoral da América Latina. A coleção lança seu olhar sobre a cultura e a arte nordestina, voltando no tempo e retratando os primeiros vestígios de expressão artística e comunicação de nossos ancestrais.

A xilogravura aparece representada nas estampas, marcada por seus contornos e linhas escuras. Na cartela de cores destacam-se o vermelho ferrugem e roxo berinjela. Shapes contemporâneos que valorizam a silhueta feminina formam tops faixa, hot pants e maiôs com formas mais secas e ajustadas ao corpo.

Outro destaque são as peças com mangas removíveis, maiôs e bodies que podem ser usados como blusas, responsáveis por levar a moda praia à cidade. Patches de LYCRA® e tecido cortados a laser também são vistos na coleção, assim como os acabamentos em crochet e bordados manuais.

Os prints que dão vida à história e paisagem nordestina, se organizam pelas seguintes famílias:

Cactos: Representando a fauna nordestina, a combinação de bromélias, cactos e flores forma essa estampa que reforça ainda mais o DNA da marca.

Crochet: O crochet é usado como base para modelos diferenciados e coloridos. A versatilidade de peças atemporais, como o maiô de um ombro só, são os responsáveis por proporcionar elegância sem esforço.    

Coqueiro Patch: Elemento sempre presente, a figura do coqueiro é aplicada em forma de patch, destacado por tachas douradas e combinação de tons de rosa e licquor.

Xilogravura: Técnica que se utiliza do relevo sobre a madeira e é famosa no nordeste por ilustrar os folhetins de cordel. Os detalhes das peças são aviamentos cobertos por linhas coloridas, como argolas e tubos redondos.

Sparkles: O brilho se prova novamente como aliado de modelos elegantes que, além da praia, permeiam facilmente entre a rotina do dia a dia e a noite.

Coco Verde: A estampa traduz o DNA tropical da marca, tendo o coco como elemento principal.




Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Moda

To Top