• Revista lounge*

Revista lounge*

Prove Portugal: menu inspirado na região do Algarve

Gourmet

Prove Portugal: menu inspirado na região do Algarve

Hoje, dia 21, Luis Espadana, do restaurante Tasca da Esquina em São Paulo, recebe a chef portuguesa Noélia Jerónimo, na terceira etapa do festival. O menu desenvolvido nessa semana é inspirado na região do Algarve e promete ser mais uma viagem gastronômica e cultural pelos sabores portugueses.

Noélia Jerónimo, proprietária do famoso restaurante que leva seu nome, é a alquimista do arroz de limão com robalo e amêijoas que, para muitos, basta ouvir a conjugação destas quatro palavras mágicas para ir ao sul e só parar no último restaurante do paredão de Cabanas de Tavira, onde este prato é o mais conhecido.

Claro que nesta monarquia as iguarias são muitas, as pataniscas de polvo com arroz de coentros, canja de conquilhas e polvo trapalhão com batata doce, além claro da famosa cataplana de peixe e marisco, cozinha esta que domina há 31 anos, e como ela mesmo diz, o cantinho onde é feliz e faz os outros felizes.  

Do restaurante Tasca da Esquina, em São Paulo, Luis Espadana um dos criadores do conceito das “Esquinas”, tendo uma vasta experiência como cozinheiro, food sytlist e formador em vários workshops e eventos gastronômicos. Desde muito novo, criou uma relação com a natureza, tanto na sua vertente vegetal como animal. A sorte bateu-lhe à porta e começou, desde logo, a estagiar num dos restaurantes onde se encontrava Vitor Sobral no comando da cozinha.

Não perca o menu exclusivo da região de Lisboa que fica no Tasca da Esquina de 21 a 26 de maio. Mais informações, acesse: www.proveportugal.com.br




Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Gourmet

To Top