Vinte novos pratos entram no cardápio do restaurante Viena para homenagear a culinária típica brasileira. O novo menu, desenvolvido pela Chef Camila Prado,  que comanda a Chefia executiva da Rede há pouco mais de 5 anos, apresenta pratos e ingredientes da cozinha Brasileira com o toque Viena, de Comida de casa, preparada com todo carinho, cuidado e capricho. A campanha Sabores do Brasil entra em vigor nesta terça-feira, 3 de junho, nos conceitos Viena Delicatessen, Express, Café e Gourmet com novidades de dar água na boca.

A campanha terá como foco a gastronomia brasileira de uma forma mais abrangente, com pratos típicos preparados com ingredientes totalmente naturais, a fim de despertar a memória afetiva dos consumidores ao oferecer opções com as quais se identifiquem. Em cada dia da semana, o menu apresentará uma composição de pratos diferentes, com novidades e variedades da culinária nacional.

Dentre os pratos da Sabores do Brasil, há as opções tradicionais que não podem faltar na mesa quando o assunto é culinária nacional, como Vaca Atolada (cozido de costela bovina preparado com vegetais, ervas frescas e macaxeira), Arroz de Carreteiro(arroz e carne-seca refogados com alho, cebola e salsinha), Frigideira de Peixe e Camarão (típica receita do nordeste do país com peixe com camarão e leite de coco equilibrados, bases de ovos e aromas da Bahia), Moqueca Baiana ( prato típico da culinária da Bahia, com peixe, camarão, dendê e leite de coco),  Bobó de Camarão (refogado de legumes e camarão em creme de mandioca, leite de coco e dendê), Rabada com Agrião (cozido preparado lentamente com vegetais e ervas frescas, finalizado com agrião) e Frango Assado à Camponesa (suculentas coxas e sobrecoxas marinados e assados com legumes e ervas), além da tradicional e adorada Feijoada, servida t radicionalmente às quartas e sábados. O novo cardápio também conta com o prato à la carte Caseirinho, elaborado com filé de frango à milanesa com o creme de milho do Viena, acompanhados com arroz e legumes salteados no azeite.

Além dos pratos tradicionais, o Viena também dispõe de opções criativas com ingredientes típicos e queridos pelos brasileiros. Um dos exemplos é a Pizza  Mineirinha, que é feita com couve fresquinha e refogada com bacon, coberta por mussarela. A novaEmpada de Carne Seca também representa bem o apetite brasileiro: é feita com a tradicional massa da empada Viena e recheada com carne-seca, cream cheese Philadelphia e pimenta biquinho. A Salada Brasileira, manga e rúcula vem para representar as cores do Brasil e é acompanhada de molho de manga levemente adocicado.

Como não só de pratos salgados é feita a culinária brasileira, os amantes de doces poderão se deliciar com saborosas sobremesas, como o delicioso Cuscuz de Tapioca com Leite Condensado e Coco Fresco, que é a cara do Brasil.

Lúcio Zahoul. Abril de 2026

Social

Em noite de festa, famosos prestigiam reabertura da DISCO

Grande festa marca a estréia de Leilah Moreno como nova sócia da casa em S.Paulo A [...]

Consumo Moda

Para os milionários de plantão: FAB coloca lote de caças à venda

Disponível no mercado internacional, a oferta também pode interessar a colecionadores, milionários. Quem se habilita? [...]

Agenda

Aproveite o fim de semana com a agenda da lounge*

Veja o que vai rolar e programe-se! A tão esperada sexta-feira finalmente chegou e para [...]

Gourmet

Cervejaria Dogma celebra Oktotoberfest

Neste fim de semana, a  cervejaria Dogma conta com uma programação especial para os amantes [...]

Agenda

Programe seu fim de semana com agenda lounge*

A lounge* selecionou algumas opções de programação para o fim de semana. Divirta-se!   Sexta, [...]

Tem que ir

Léo Maia no Bar Charles Edward

Nesta sexta feira, 20, o cantor Léo Maia se apresenta no Bar Charles Edward, no [...]

Travel

Noite de lua cheia em São Miguel do Gostoso, RN, um espetáculo natural inesquecível

Em São Miguel do Gostoso, um dos segredos mais bem guardados do litoral potiguar, as [...]

Inverno

Wellness, movimento e novas conexões: confira como foi a manhã de sexta no Chateau Campos.

Campos do Jordão acordou em outro ritmo nesta sexta-feira, 05 de junho. Em meio ao [...]

[guest_only] [/guest_only]