Não seria exagero falar que a maratona, programada para o dia 15 de outubro deste ano, será uma das mais belas do planeta. O percurso começa na vila à beira-mar de Cascais, corre junto às margens do rio Tejo, atravessa locais de Património Mundial, e finalmente acaba nas encantadoras ruas de Lisboa.
A corrida tem largada às 8h30 e serão percorridos pelos maratonistas 42.195 metros. Durante o percurso, os participantes atravessam a estrada Marginal, seguem o Rio Tejo até Lisboa, e terminam no Parque das Nações, no mesmo local da Mini e Meia Maratona, que acontece na mesma manhã de outubro.
Os corredores da Maratona e da Meia Maratona partilham os últimos 8km do percurso. Quem participar da Maratona serão dirigidos para um corredor à direita, enquanto que a Meia Maratona irão pela esquerda. O tempo limite da corrida é 6 horas.
Os maratonistas receberão água, bebidas isotônicas e frutas a partir do 3 km, seguidamente a cada 2,5Km e após a linha de chegada. Haverá áreas com pontos de controle para todos atletas. Serão desclassificados os corredores que não se encontrem inscritos corretamente, se o dorsal não for atribuído corretamente ou não terminarem a corrida.
Serviço
Data: 15 de Outubro de 2017
Hora de Início: 8h30
Limite de Tempo: 6 horas
Distância : 42,2 km
Linha de Partida: Cascais Linha de Chegada: Parque das Nações, em frente ao Pavilhão Meo Arena

Dj
Dj
BLACK COFFEE
Black Coffee faz a Arca tremer nesta noite com seu afro-house hipnótico Neste sábado, São [...]
Gourmet
Gourmet
Enoteca D’Itália inova importando vinhos italianos em Bag-In-Box
Os rótulos são selecionados em parceria com o sommelier Massimiliano Del Prà Criada por 3 sócios [...]
Revista lounge*
Revista lounge*
Louis Vuitton lança nova linha de lenços
Louis Vuitton firma parceria com os artistas de rua Eko Nugroho, El Seed e Eine, [...]
Social
Social
Lançamento da designer de joias Carolina Neves
Para quem conhece e admira as joias Carolina Neves, que já são um sucesso na [...]
Gourmet
Gourmet
Saiba como harmonizar espumantes com os mais diversos tipos de chocolate
De acordo com Gloria Collell, enóloga da Freixenet, essas combinações únicas proporcionam uma experiência completa de [...]
Esporte
Esporte
João Fonseca estreia hoje as 21h no Rio Open, que este ano tem premiação milionária.
O Rio Open 2025, maior torneio de tênis da América do Sul, está em plena [...]
Destaque
Destaque
15 de outubro, Dia do Professor
No dia 15 de outubro, a revista lounge* se une a todo o país para [...]
Música
Música
Homenagem do DJ JOPIN ao Nordeste
Já está disponível nas plataformas de streamings “Countryside”, o novo trabalho O produtor e DJ [...]