• Revista lounge*

Gourmet

Ají Cocina Bar une culinárias peruana e brasileira

Ají é o nome das pimentas típicas do Peru, que não são tão ardidas como os chilis mexicanos, mas são extremamente aromáticas e brilham nas receitas da culinária peruana em diferentes versões, como ají amarillo (delicadamente adocicado), ají colorado (famoso por sua alta picância), ají panca (com um toque defumado) e ají mirasol (de perfume intenso), entre outras.

Ají é também o nome dos dois restaurantes comandados pelos empresários Lucas Alencar e Eduardo Silva. O primeiro da “rede” é o Ají Inspiração Peruana, uma cevicheria que incorpora alguns conceitos da lanchonetes de fast food e que, desde janeiro de 2017, vem se consolidando como ponto de encontro para quem aprecia peixes e frutos do mar marinados em leche de tigre e vendidos a preços acessíveis.

O novo empreendimento de Lucas e Eduardo é o Ají Cocina Bar, que acaba de ser inaugurado a três quarteirões de seu xará, também no bairro de Pinheiros, mas com uma proposta inteiramente diferente: aqui os carros-chefes são os petiscos para compartilhar, os pratos quentes com pegada fusion, elaborados a partir de receitas peruanas, mas com ingredientes brasileiros e de outros países, as sobremesas criativas e os drinques caprichados. “A gastronomia peruana já é bem conhecida entre os paulistanos, mas a nossa ideia aqui neste novo empreendimento é introduzir novos pratos, gerar combinações inusitadas de ingredientes e oferecer aos nossos clientes uma experiência ainda melhor”, afirma Lucas.

Quem comanda os trabalhos na cozinha é o chef limenho Julio Morillo Mora, que desenvolveu um cardápio com diversas opções perfeitas para quem quer só beliscar, fazer refeições deliciosas, inclusive os vegetarianos. Sentiu falta dos ceviches? Pois saiba que o cardápio oferece várias esse clássico da culinária peruana em várias versões, inclusive algumas quentes – ideais para as noites mais frias deste outono-inverno paulistano.

De terça a sexta, a casa serve no almoço um almoço executivo com duas opções de entrada, três de prato principal e duas sobremesas. O cardápio muda a cada quinze dias.

No bar, a carta de drinques é assinada pelo mixologista Novaes Cotta e privilegia os coquetéis à base de pisco Vargas. Os drinques são servidos todas as noites e de sexta, sábado e domingo, a partir do horário do almoço.

Instalado em um sobrado no quarteirão mais hipster de São Paulo, o Ají Cocina Bar é um lugar para quem quiser explorar e conhecer outras possibilidades da rica gastronomia peruana, para além dos ceviches. Fica na Rua Dr. Virgílio de Carvalho Pinto, 177, Pinheiros. Outras informações (11) 4323 8947.




Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Gourmet

To Top