• Revista lounge*

Revista lounge*

Instagram: nova função começa hoje no Brasil

News

Instagram: nova função começa hoje no Brasil

 A partir de hoje (12), os usuários brasileiros do Instagram terão mais um recurso à disposição: uma nova ferramenta de vídeos curtos com música testada no Brasil. Chamada de “Cenas”, a funcionalidade permitirá que qualquer pessoa grave um filmete de até 15 segundos, fazendo uma coreografia ou uma interpretação dramática de uma canção. É a primeira vez que o Instagram, que pertence ao Facebook, começa o protótipo de uma função pelo Brasil. Segundo a empresa, o recurso ainda está em fase de testes e não há previsão de lançamento global. 

Será possível visualizar as Cenas em duas áreas diferentes do Instagram. Para quem quiser produzir seus próprios vídeos, será necessário acessar os Stories. Além disso, será possível assistir às Cenas mais populares dentro da aba Explorar, que busca mostrar às pessoas as principais criações de influenciadores e produtores de conteúdo na rede social.

Fazer um vídeo curto desses é fácil e não leva mais do que alguns cliques.

Com o lançamento das Cenas, o Instagram não só testa um recurso novo, mas também busca frear o avanço de aplicativos de vídeos curtos que buscam um lugar na tela inicial de aplicativos dos celulares dos brasileiros. Nas últimas semanas, programas chineses como o TikTok e o Kwai têm ganhado popularidade por aqui, prometendo algo bastante parecido com a nova ferramenta do Instagram: vídeos com música, edição esperta e compartilhamento rápido.




Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em News

To Top