• Revista lounge*

7 aplicativos que todo viajante precisa ter

Lifestyle

7 aplicativos que todo viajante precisa ter

Confira os apps que facilitam a sua viagem

 A tecnologia veio para amenizar muitas dificuldades que passamos na vida. Os celulares viraram nossos melhores amigos na hroa de pedir uma refeição, tirar fotos, fazer vídeos, bater papo e estudar. Durante as férias, alguns aplicativos podem ser muito úteis e evitar complicações e dores de cabeça. Saiba quais podem ser grandes aliados tanto no planejamento quanto no percurso:

 Maps.me
iPhone + iPad e Android
O Maps.me foi feito para aqueles que gostam de criar roteiros e ter um bom domínio do local onde visitam. Com ele você pode acessar mapas, encontrar estações de trem, metrô ou mesmo achar pontos turísticos. E o melhor, mesmo offline você pode ter acesso aos mapas que foram salvos anteriormente e ainda fazer navegação, tudo gratuito.

TripAdvisor
iPhone + iPad, Android e Windows
Já pensou ter um agente de viagens na palma de sua mão? O TripAdvisor funciona como um verdadeiro banco de dados, que pode ser usado para auxiliar na busca de hotéis, restaurantes, lojas, entre outros serviços. Você pode, inclusive, conferir as avaliações dos viajantes que já passaram por aquele local e até ver fotos que foram compartilhadas! 

Travel Smart
iPhone + iPad e Android
O aplicativo Travel Smart, desenvolvido pela Allianz Global Assistance, acompanha o passageiro desde o aeroporto, atualizando sempre o status do voo, alterações de horário e plataforma. O principal recurso, entretanto, está ligado aos cuidados com a saúde do viajante, já que traz a localização dos hospitais mais próximos, dicionário de medicamentos e tradução de termos médicos em 18 idiomas. Além disso, os segurados que contratarem o seguro viagem ofertado pela Allianz Global Assistance, representante de seguro da Allianz Seguros S/A no segmento de viagem no Brasil, podem inclusive ter acesso à sua apólice e contatar a empresa pelo próprio aplicativo. 

Airbnb
iPhone + iPad e Android
O aplicativo disponibiliza mais de dois milhões de acomodações ao redor do mundo. Com o Airbnb, você pode encontrar apartamentos, hotéis, hostels, um quarto inteiro ou compartilhado. A ideia é achar a acomodação perfeita para o seu gosto e o bolso também. Você poderá entrar em contato direto com o anfitrião que irá hospedá-lo e tirar dúvidas rapidamente.

XE Currency
iPhone + iPad e Android
Não é mais necessário perder tempo ou gastar os neurônios fazendo contas para converter seu dinheiro para outra moeda. O XE Currency faz isso por você e ainda traz mais informações como taxas em tempo real e gráficos para troca de câmbio particular. Mesmo que esteja sem acesso à internet, você conseguirá realizar conversões. 

Google Translate
iPhone + iPad e Android
Comunicar-se bem é essencial para garantir uma boa viagem, principalmente se você for visitar países em que o idioma não tenha nenhuma semelhança com seu, a exemplo de China, Grécia, Rússia, Arábia Saudita, entre outros. O Google Translate oferece traduções escritas, em áudio e você pode até posicionar sua câmera a frente de um texto que o aplicativo traduzirá o conteúdo instantaneamente. Um dos grandes diferenciais desse aplicativo fica por conta da tradução offline, pois é possível traduzir 52 idiomas mesmo quando estiver sem conexão com a internet.

Uber
iPhone + iPad, Android e Windows
Para se locomover em mais de 600 cidades no mundo, você pode recorrer ao aplicativo Uber solicitar viagens individuais ou compartilhadas. Basta acessar por smartphone e acompanhar a localização do seu motorista. Você terá acesso ao valor da corrida antecipadamente, aliás, o pagamento pode ser feito em dinheiro ou cartão de crédito.




Continue Lendo
Você pode gostar...
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Lifestyle

Recentes

Agenda

High Line recebe a dupla Selva

By 14 de setembro de 2019

Gourmet

Piselli Sud faz aniversário com menu exclusivo

By 14 de setembro de 2019

Agenda

Cat Dealers é atração principal da Club.Sub

By 13 de setembro de 2019

Gourmet

Konstanz aposta nos pratos clássicos

By 13 de setembro de 2019
To Top