• Revista lounge*

De Noronha ao Tahiti, confira lugares para praticar Canoa Havaiana

Travel

De Noronha ao Tahiti, confira lugares para praticar Canoa Havaiana

Utilizada como meio de transporte pelo povo polinésio, a cultura da canoa existe há mais de três mil anos. Canoa Polinésia ou Havaiana são nomes nacionais para denominar o esporte, originalmente conhecido como Va’a no Tahiti; Wa’a no Hawaii e Waka na Nova Zelândia.

A Canoa Havaiana tem atraído adeptos no Brasil e no mundo, e traz o melhor de dois mundos: a prática esportiva aliada a belas paisagens de uma viagem. Pois bem, e para te inspirar seguem quatro sugestões de lugares exuberantes e ideias para a prática do esporte:

Fernando de Noronha, Brasil

Formado por 21 ilhas, ilhotas e rochedos de origem vulcânica, o arquipélago de Fernando de Noronha é o destino ideal para quem quer entrar em contato com a natureza e um cenário único para quem quer praticar canoa havaiana. Com duração de 1 a 3 horas, o Noronha Canoe Clube oferece passeios e treinamentos a bordo da canoa havaiana, com atividades orientadas por guia e treinamentos que contam com aula na areia e fundamentos do esporte antes de seguir para o mar.

Montego Bay, Jamaica

Carinhosamente chamada de MoBay, a cidade considerada a capital turística da Jamaica, é uma ótima opção para se  aventurar na canoa havaiana. Não esqueça de levar o certificado de vacinação contra febre amarela. Depois, basta caprichar no protetor solar e curtir o clima de praias como Walter Fletcher e Doctor’s Cave Bay ao som de muito reggae.

Maui, Havaí

O que não faltam em Maui são opções de passeios e aulas de canoa havaiana. Segunda maior ilha do arquipélago Havaiano, Maui encanta com suas florestas, cachoeiras e praias de águas azuis, como Ka’anapali, Kapalua e Makena, que se divide em Big Beach e Little Beach. Além disso, o destino abriga o vulcão adormecido Haleakala, que sempre atrai milhares de viajantes para ver o nascer do sol diretamente de seu observatório.

Tahiti, Polinésia Francesa

Maior ilha da Polinésia Francesa, o Tahiti conta com praias deslumbrantes e uma cultura muito rica. O destino é formado por atividade vulcânica e, por isso, é rodeado por recifes de coral. Viajantes que buscam grandes ondas ou até mesmo um clima mais agradável encontram um cenário perfeito.

 

Colaboração: Booking.com

 

 

Polinésia | Pixabay




Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Travel

To Top