• Revista lounge*

De Noronha ao Tahiti, confira lugares para praticar Canoa Havaiana

Travel

De Noronha ao Tahiti, confira lugares para praticar Canoa Havaiana

Utilizada como meio de transporte pelo povo polinésio, a cultura da canoa existe há mais de três mil anos. Canoa Polinésia ou Havaiana são nomes nacionais para denominar o esporte, originalmente conhecido como Va’a no Tahiti; Wa’a no Hawaii e Waka na Nova Zelândia.

A Canoa Havaiana tem atraído adeptos no Brasil e no mundo, e traz o melhor de dois mundos: a prática esportiva aliada a belas paisagens de uma viagem. Pois bem, e para te inspirar seguem quatro sugestões de lugares exuberantes e ideias para a prática do esporte:

Fernando de Noronha, Brasil

Formado por 21 ilhas, ilhotas e rochedos de origem vulcânica, o arquipélago de Fernando de Noronha é o destino ideal para quem quer entrar em contato com a natureza e um cenário único para quem quer praticar canoa havaiana. Com duração de 1 a 3 horas, o Noronha Canoe Clube oferece passeios e treinamentos a bordo da canoa havaiana, com atividades orientadas por guia e treinamentos que contam com aula na areia e fundamentos do esporte antes de seguir para o mar.

Montego Bay, Jamaica

Carinhosamente chamada de MoBay, a cidade considerada a capital turística da Jamaica, é uma ótima opção para se  aventurar na canoa havaiana. Não esqueça de levar o certificado de vacinação contra febre amarela. Depois, basta caprichar no protetor solar e curtir o clima de praias como Walter Fletcher e Doctor’s Cave Bay ao som de muito reggae.

Maui, Havaí

O que não faltam em Maui são opções de passeios e aulas de canoa havaiana. Segunda maior ilha do arquipélago Havaiano, Maui encanta com suas florestas, cachoeiras e praias de águas azuis, como Ka’anapali, Kapalua e Makena, que se divide em Big Beach e Little Beach. Além disso, o destino abriga o vulcão adormecido Haleakala, que sempre atrai milhares de viajantes para ver o nascer do sol diretamente de seu observatório.

Tahiti, Polinésia Francesa

Maior ilha da Polinésia Francesa, o Tahiti conta com praias deslumbrantes e uma cultura muito rica. O destino é formado por atividade vulcânica e, por isso, é rodeado por recifes de coral. Viajantes que buscam grandes ondas ou até mesmo um clima mais agradável encontram um cenário perfeito.

 

Colaboração: Booking.com

 

 

Polinésia | Pixabay




Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Travel

Recentes

Especial Fim de Ano

Especial Natal: guia de compras e festas

By 17 de dezembro de 2018

Especial Fim de Ano

Réveillon dos Sonhos

By 29 de dezembro de 2018

Social

Semana P.I.P.A do Réveillon 2018

By 28 de dezembro de 2018

Agenda

Especial Fim de Ano – Agenda lounge*

By 28 de dezembro de 2018

Novidade

Aplicativo Etalonium chega ao Brasil

By 27 de dezembro de 2018
To Top