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5ª edição do FoodLab prepara empreendedores da área de gastronomia para o mercado

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5ª edição do FoodLab prepara empreendedores da área de gastronomia para o mercado

Workshop reúne profissionais da gastronomia e empreendedorismo em imersão que combina curso e mentoria para empreendedores no mercado de alimentação. Aulas serão realizadas nos dias 7 e 8 de abril. Inscrições estão abertas

Converter uma ideia em negócio. Planejar os primeiros passos. Profissionalizar um pequeno empreendimento. Transformar um serviço ou produto em marca. Conhecer as histórias de quem empreendeu em gastronomia. Comunicar o negócio de forma simples e inteligente. Tirar o sonho do papel. Nos dias 7 e 8 de abril, empreendedores da gastronomia – que já têm um negócio e querem dar um novo passo e profissionais que desejam começar a empreender no segmento – terão a oportunidade de participar da quinta edição do FoodLab, misto de curso e mentoria de negócios que reúne um time de profissionais que se revezam em palestras, exercícios práticos, curadoria e troca de experiências.

Criado pela plataforma de conteúdo em gastronomia e empreendedorismo Dedo de Moça em parceria com a Marcas Com Sal, a programação do FoodLab foi elaborada de forma prática e imersiva para apresentar ferramentas estratégicas essenciais para profissionais que desejam criar negócios em alimentação. Temas como propósito, tendências de mercado, business model canvas, modelo de negócios, marketing digital, noções de gestão financeira entre outros conteúdos recheiam a programação.

Na quinta edição do curso, que já formou cerca de 100 empreendedores, a chef Janaína Rueda (Bar da Dona Onça e Casa do Porco) estreia no time de palestrantes. Também fazem parte dos especialistas que participam da imersão com os alunos o empresário Sérgio Camargo, fundador da Companhia Tradicional do Comércio (Bráz, Pirajá, Astor, ICI Brasserie, Lanchonete da Cidade, entre outros), Raphael Despirite (chef do restaurante Marcel e idealizador do Fechado para Jantar), Elisa Correa, fotógrafa de gastronomia, Rafael Tonon, jornalista especializado em gastronomia e tendências e Juliano Seabra, especialista em empreendedorismo e ex-diretor-geral da Endeavor Brasil. “O que é mais incrível no formato do FoodLab é que ele consegue juntar a paixão que as pessoas têm quando decidem trabalhar no universo da comida a uma dose de pragmatismo necessária  para se tornar um empreendedor, tirar uma ideia do papel ou atingir outros patamares com a ideia que virou projeto ”, explica Seabra. Para completar o time, cinco empreendedoras da Dedo de Moça e Marcas com Sal coordenam as mentorias entre os participantes.

No curso, os participantes vão se inspirar com profissionais experientes, aprender com os sucessos e fracassos que quem já está no mercado, construir (ou reconstruir) um plano de negócios com apoio profissional e se conectar com outros empreendedores da área. Serão dois dias transformadores que vão proporcionar ferramentas e estratégias para tirar projetos do papel e transformar o sonho em negócio. “Depois de cinco edições do FoodLab acumulamos experiência e aprendizado suficientes para deixar o conteúdo bem redondo. Conseguimos encontrar o equilíbrio perfeito entre teoria e prática, inspiração e concretude. E ficamos realizadas em vermos que os participantes saem do curso com muito mais chances de terem sucesso em suas jornadas”, destaca Patricia Abbondanza, fundadora da Dedo de Moça e idealizadora do FoodLab. “Com os aprendizados do FoodLab consegui desenhar um planejamento estratégico visando a expansão do meu negócio sem perder o foco daquilo que sempre foi a essência da minha marca. Após o curso consegui unir meu perfil de empreendedora e sonhadora a uma visão mais administradora e gestora”, conta Juliana Rolim, proprietária da Dilis, marca de chutneys artesanais e aluna da segunda turma do FoodLab.

Já passaram pelo time de palestrantes do FoodLab Bel Coelho (chef e proprietária do Clandestino), Andrea Kaufmann (Receitas que Vendem e ex-AKA), Juliana Motter (fundadora da Maria Brigadeiro), Alexandre Borges (CEO do Grão Direto), Pedro Vilela (Rise Ventures), Lili Ferrari (Consultora de Mídias Sociais) e Augusto Carneiro (Growth Hacker).

Serviço: 

7 e 8 de abril das 9h às 18h

Rua Oscar Freire, 578

Inscrições: R$2.500,00 inclusos palestras, workshops, mentorias, materiais online, apostila, café da manhã, almoço e coffee break

25 vagas

Infos: [email protected] net ou pelo site dedodemoca.net/foodlab

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