• Revista lounge*

Esportes

Vitória luso-brasileira em Monza

Thiago Vivacqua, acompanhado pelo espanhol Mar de Fulgêncio, venceu a primeira corrida de Monza, na ProAM, no Mclaren GT4 da Teo Martin, conseguindo, igualmente, a quarta posição. Na segunda corrida, alcançaram o segundo lugar, na ProAm. Foi desta forma que o piloto de Cascais terminou o ano: provando toda a sua rapidez e maturidade, num circuito lendário e talismã.

“Cumprimos o objetivo de ir ao pódio. Esta vitória é muito importante para mim, ao Marc, a Teo Martin e a todas as pessoas que acreditaram no nosso projecto”, afirmou Thiago.

Resumindo o fim-de-semana italiano, Vivacqua qualificou o Mclaren em 4º lugar da geral e 1º ProAm para a corrida de sábado. O luso-brasileiro e o seu colega de equipe mantiveram a cadência e foram os mais rápidos na corrida, conseguindo a desejada vitória no ProAm.

No domingo, foi a vez de Marc de Fulgêncio qualificar o Mclaren, colocando-o no 3º lugar da geral e ProAM. Entusiasmados, os pilotos rapidamente foram para a luta pela liderança da prova, tendo terminado em 2º da geral e ProAm.

Monza é um circuito talismã para Thiago Vivacqua: foi aqui que, em 2015, garantiu a sua primeira vitória na Fórmula Renault 2.0, a primeira vitória em GT4, este fim-de-semana, e outros tantos pódios.

Vivacqua terminou o campeonato GT Cup Open Europe em 4º lugar na categoria ProAm e em 10º da geral, após seis jornadas duplas nos circuitos de Paul Ricard, Spa Francorchamps, Hungaroring, Silverstone, Barcelona e Monza, ficando como melhores resultados a vitória em Monza, e os segundos lugares em Spa, Barcelona e Monza.

Com o fim do GT Cup Open Europe, Thiago Vivacqua tem o seu pensamento em 2020, onde espera dar o salto para a alta-roda do campeonatos de GT3.




Clique para comentar

Deixe uma resposta

Mais em Esportes

Recentes

Design

Design

By 14 de julho de 2020

Travel

Patagonia

By 13 de julho de 2020

Entertainment

Almoço lounge*

By 11 de julho de 2020

Gastronomia

Banana Café

By 10 de julho de 2020

Gastronomia

A Fornada

By 9 de julho de 2020
To Top