• Revista lounge*

Vinhos Pouca Roupa

Vinhos Pouca Roupa

Dicas

Vinhos Pouca Roupa

O novo vinho alentejano Pouca Roupa, do produtor e enólogo João Portugal Ramos, acaba de ser lançado no mercado português, em versão branco, tinto e rosé

O vinho apresenta um posicionamento jovem e informal, “destinado à geração que vive online e constantemente conectados, que cria e vive novas experiências”, explica a marca em um comunicado, afirmando que é o vinho“ideal para os encontros de amigos”.

Estes são os primeiros vinhos que João Portugal Ramos desenvolve com o seu filho, o enólogo João Maria. “É um desafio e um privilégio poder partilhar esta experiência com o meu filho. O primeiro projeto profissional que desenvolvemos aqui na adega e não deixa de ser interessante ele participar comigo na criação de vinhos destinados a jovens da sua idade”, afirma.

O filho, João Maria, por sua vez, diz que está “acompanhando todos os processos, desde a a chegada das uvas à adega, a fermentação e a escolha das castas para conseguir um vinho que seja fácil de beber e que agrade a um target mais jovem”.

O nome da marca é também o nome do Monte Alentejano, onde está implantada a vinha que dá origem a este vinho, sendo ainda um “apelido comum no Alentejo”. O nome foi atribuído depois de uma estudo de mercado, junto dos consumidores. Nas versões rosé, branco e tinto.




Continue Lendo
Você pode gostar...
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Dicas

To Top