• Revista lounge*

Viagem: trilhas históricas em cinco destinos

Travel

Viagem: trilhas históricas em cinco destinos

Alguns destinos turísticos são notoriamente berço da nossa civilização e de marcos que mudaram o mundo. São lugares onde se respira a história viva, como Atenas, Roma ou Berlim.

Uma maneira de se sentir parte da história é caminhar por ruínas, templos e restos arqueológicos e imaginar os grandiosos eventos que ali aconteceram. O tipo de passeio ideal para os viajantes brasileiros, já que dois terços (67%) deles garantem priorizar experiências acima de itens materiais quando estão viajando a lazer, segundo pesquisa da Booking.com

Fernando de Noronha, Brasil

Ao longo de sua história, Noronha teve suas terras disputadas por holandeses, franceses e portugueses. Em 1737, os colonizadores levantaram algumas fortalezas por todo o litoral da ilha, como o Forte Nossa Senhora dos Remédios, tombado como monumento nacional em 1961. Vale a caminhada da Vila dos Remédios até o outro forte da região, o Forte de São Pedro do Boldró, de onde se avista o Morro dos Dois Irmãos e o pôr-do-sol mais apreciado de toda ilha.

Onde ficar: Tesouro de Noronha

Tulum, México

Essa pequena cidade murada da Península de Yucatán abriga as ruínas de uma das grandes culturas pré-colombianas, a civilização Maia. O sítio arqueológico traz uma série de edificações bem conservadas dessa civilização, sendo o El Castillo, uma estrutura de quase 8 metros de altura, a mais imponente. Além de sua importância histórica e cultural, o sítio maia está em um penhasco em frente ao mar do caribe mexicano.

Onde ficar: Nativus Glamping Tulum

York, Reino Unido

O velho continente é pura história e York, com suas torres, castelos e masmorras, é uma boa opção para quem está passeando pelo Reino Unido. Por toda York há reminiscências de diferentes povos que passaram por lá, dos vikings aos romanos. A maneira mais fácil de andar pela história e reviver o passado é participar de um dos “walking tours” oferecidos em toda cidade.

Onde ficar: Judge’s Lodging

Petra, Jordânia

A cidade rosa, como é conhecida, foi erguida por volta de 312 a.C. pelo povo dos nabateus, uma tribo nômade árabe, e foi rota do intenso comércio de especiarias no Oriente Médio. Construída e esculpida em rochas, a cidade é um dos sítios arqueológicos mais importantes do mundo, e por isso mesmo cenário de filmes como Indiana Jones e a Última Cruzada.

Onde ficar: Petra Guest House

Siem Reap, Camboja

O complexo arqueológico de Angkor, na província de Siem Reap, no Camboja, tem mais de mil construções milenares do antigo Império Khmer ao longo de 400 km². Por incrível que pareça, antes do boom turístico, os templos e as maravilhas arqueológicas de Angkor ficaram abandonados por séculos.

Onde ficar: Victoria Angkor Resort & Spa

*Pesquisa realizada pela Booking.com no final do ano de 2017 com 19 mil viajantes de 26 países.

foto:  pixabay

Este slideshow necessita de JavaScript.




Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Travel

To Top