• Revista lounge*

Culture

Unibes Cultural recebe “Arraial da Cidade Cordel 2×10”

Durante os dias 1 e 2 de junho, a 8ª edição do Arraial da Cidade recebeu a exposição de Cordel no Jockey Club de São Paulo. As obras, com curadoria de Antonio Farinaci e Maria Fernanda Monteiro de Barros, emolduraram a entrada do evento e estiveram disponíveis de forma gratuita ao público que passou por lá.

Agora, a exposição migra para a Unibes Cultural, a partir de hoje, dia 18, carregando o nome do evento junino. “Arraial da Cidade Cordel 2×10” terá 10 artistas consagrados reinterpretando imagens de clássicos da literatura de cordel. Claudio Tózzi, Flora Rebollo, Camile Sproesser, Gokula Stoffel, Rodrigo Bueno, Eveline Sin, Carla Caffé, Bruno Dunley, Antonio Sobral e Pedro Caetano terão suas peças expostas de forma gratuita até 21 de julho.

A exposição será dividida em cinco grupos de contos de Cordel. São eles: os fantásticos, que tratam do mundo sobrenatural; os sobre bichos, que se passam no tempo mítico em que animais falavam; os de estilo crônica, que relatam acontecimentos, efemérides ou fazem crítica de costumes; os que contam casos, histórias que carregam um tom entre a fofoca e a anedota, com ironia, humor e sarcasmo e os Cordéis de amor, dedicados à temática amorosa em geral.

“Arraial da Cidade Cordel 2×10” é realizada pela Agência Multicase em parceria com o Ministério da Cidadania e o Governo do Estado de São Paulo por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa e da Secretaria de Desenvolvimento Social. O evento tem apoio da Unibes Cultural e patrocínio do UOL.

Serviço Data: 18/6 a 21/07

Horário: 10h00 às 19h00 

Local: Unibes Cultural

Entrada: Gratuita




Clique para comentar

Deixe uma resposta

Mais em Culture

Recentes

Gastronomia

Feijoada lounge* Alphaville

By 9 de agosto de 2020

Entertainment

Polo 2020 Helvetia

By 8 de agosto de 2020

Moda

Ronaldo Gomes, gênio da moda

By 7 de agosto de 2020

Entertainment

Sábado lounge* no Villa BBM Alphaville

By 6 de agosto de 2020

Gourmet

Sococo Brasil

By 5 de agosto de 2020
To Top