• Revista lounge*

Living

Um café especial por William Baglione

Natural de São Caetano do Sul, William Baglione, 43 anos, até chegou a estudar Administração de Empresas e Comércio Exterior, mas não acabou nenhum dos dois cursos e rendeu-se a sua paixão: a arte.

Autodidata, seu interesse pela fotografia começou ainda na infância. “Eu era uma criança muito tímida e vivia na periferia da Zona Leste de São Paulo, no final dos anos 80. Logo comecei a frequentar sebos no centro de São Paulo e dividia minhas pesquisas e descobertas somente com meu irmão”, lembra.

Não demorou muito e o fotojornalismo despertou seu interesse. começou a fazer fanzines com colagens e poesia marginal (que não se enquadra em nenhuma escola ou tradição literária).

A partir de 2012 , William deixou de representar a carreira de artistas e passou a dedicar-se exclusivamente ao seu trabalho.

O fotógrafo, que define seu estilo como “sujo e elegante”, conta que seu interesse é construir histórias, as quais costumam virar exposições. “

Os trabalhos que envolvem a construção da imagem geralmente me conectam com algo que vivi de forma apaixonante como, por exemplo, juntar a fotografia com a técnica de letterpress. É um projeto que começou em 2001 e estou resgatando”, destaca.

Suas referências estéticas vêm de vivências criativas de um período pré-internet como, por exemplo, os movimentos punk e new wave bem como o cinema underground europeu, anarquismo gráfico e literatura subversiva. William fará uma exposição na Galeria de Babel em fevereiro de 2020.

A revista lounge* publicou este ensaio em sua integra, adquira seu exemplar nas melhores bancas da cidade

@wbaglione
@galeria_de_babel

Siga:

@revistaloungebr
Baixe nosso APP: revista lounge* nas plataformas Google Play e Apple Store
#saopauloamelhorcidadedomundo




Clique para comentar

Deixe uma resposta

Mais em Living

Recentes

Travel

VIP Picoas Lisboa

By 29 de Maio de 2020

#TBTlounge*

Paradise Weekend, 2012

By 28 de Maio de 2020

Você Chef

Delicia portuguesa

By 27 de Maio de 2020

Gourmet

Gabi na cozinha

By 26 de Maio de 2020
To Top