• Revista lounge*

Tudo que você precisa fazer para manter a pele linda no inverno

Beleza

Tudo que você precisa fazer para manter a pele linda no inverno

Com as temperaturas mais baixas e o tempo seco a pele precisa de mais cuidados. A dermatologista Thais Pepe  e farmacêutica a Mika Yamaguchi, dão dicas de como manter a pele linda. Confira:

Aplicar protetor solar: Não tem jeito o protetor é indispensável em qualquer época do ano. A radiação ultravioleta também no outono ou inverno provoca danos na pele, causando o aparecimento precoce de rugas e flacidez, além das manchas. Saiba mais

Invista nos hidratantes e reparadores: Além de buscar produtos que sejam à base de Fosfolipídeos, é ideal investir no ácido hialurônico de alto e baixo peso molecular associados. “Eles são indicados para estimular a produção de hidratação natural em todas as camadas da pele”, comenta a dermatologista. Com relação aos cremes reparadores, a médica diz que eles são fundamentais e podem ser usados à noite.

Beba água : Beber bastante água é importante independente da estação. “Beber água na medida certa nas estações mais frias ajuda a manter a pele hidratada”.

Evite banhos muito quentes: Ficar mais de 15 minutos em uma ducha quente compromete a camada hidrolipídica da pele, que segura a hidratação. “Dessa forma, a pele perde água e lipídeos, o que compromete sua função de barreira. O ideal é banho morno e logo após o banho hidratar a pele”, finaliza a dermatologista.




Continue Lendo
Você pode gostar...
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Beleza

Recentes

To Top