O Smorgasburg, conhecido como o Woodstock da gastronomia e que hoje ocorre nos Estados Unidos (Nova Iorque e Los Angeles) e Japão (Tokyo, Osaka e Saitama), já tem data para a primeira edição no Brasil.
Neste fim de semana, dias 8 e 9, a maior feira de comida de rua do mundo, chega a São Paulo e reúne, no Obelisco do Ibirapuera e com entrada gratuita, mais de 100 expositores. Serão 17 horas de comida, bebida e diversão em uma área de 10mil² e expectativa de público de 50 mil visitantes.
O Smorgasburg Brasil foi viabilizado pela Pipoca, empresa especializada projetos de impacto cultural em espaços urbanos, que tem como principal objetivo resgatar a rua como o principal ponto de encontro entre as pessoas.
O especialista em street food Adolpho Schaefer, do Holy Pasta, assina a curadoria do festival. Além de food trucks, barracas, bike foods, chefs e restaurantes renomados, o evento conta com operações experimentais, marcadas por receitas inovadoras e exclusivas.
Os expositores serão selecionados por critérios como qualidade, estrutura, apresentação e diferenciação. Mas diversidade e inovação serão os principais objetivos da curadoria, garantindo a presença de representantes das diversas especialidades culinárias e a apresentação de receitas criativas e inovadoras.
Serviço:
Local: Obelisco do Ibirapuera (Praça Ibrahim Nobre, s/n – Vila Mariana )
Data: 8 e 9 de junho
Horário: das 11:30 às 20:00 horas

News
News
Angela Pandelis – A Deusa Grega do House
Idealizadora do projeto revolucionário Cirque Angel, a renomada DJ, de origem grega, é a única [...]
Social
Social
Budweiser Mansion recebe 2Talk e ESPN para comentar NBA
Fernando Nardini e Paulo Antunes, narrador e comentarista da ESPN, e Guilherme Giovannoni, pivô da seleção [...]
Entretenimento
Entretenimento
Gabe All Night Long anuncia datas em três cidades brasileiras
Gabe anunciou as datas da sua label party, Gabe All Night Long, para 2023. As [...]
Revista lounge*
Revista lounge*
Bares secretos viram febre pelo mundo
Bares que passam praticamente despercebidos “a olho nu” viram uma febre em Xangai, na China. [...]
Arte
Arte
36º BIENAL
A 36ª Bienal de São Paulo foi inaugurada hoje, 6 de setembro de 2025, no [...]
Gastronomia
Gourmet
Receitas
Gastronomia Gourmet Receitas
Receita: sopa vegana para esse friozinho
O Chef Renato Amaral, do hotel Slaviero Baia Norte (Florianópolis) destaca uma receita vegana do [...]
Revista lounge*
Revista lounge*
Especial + 15: Gastronomia
Seja no passado, presente ou futuro, a gastronomia sempre falou muito sobre o momento que [...]
Lifestyle
Lifestyle
Super Racing Clube acontece pela primeira vez em Interlagos
Quem quer ser piloto de corrida e deseja acelerar no maior autódromo do Brasil tem [...]