Eventos que exigem comprovantes ou testes negativos têm a preferência do público
Com o avanço da vacinação e o plano de flexibilização, as principais capitais brasileiras se preparam em 2022 para a volta de shows, feiras e congressos de grande porte. Fazendo uma análise deste ano e projetando as expectativas para o próximo ano, Doreni Caramori Junior, presidente da ABRAPE (Associação Brasileira dos Promotores de Eventos) e diretor-executivo do Grupo ALL falou com exclusividade para a redação da lounge* sobre a retomada do segmento.
Para Doreni, o setor está preparado para a retomada de grandes eventos e a expectativa é que esta demanda represada volte a crescer no mesmo nível de 2019 “Os eventos de grande porte, como Lollapalooza e Fórmula1, por exemplo, deixam claro que o setor tem capacidade de cumprir os protocolos. É importante ressaltar que o setor não contribui para o aumento dos indicadores. Se a sociedade estiver amplamente imunizada não será o setor de eventos que vai atrapalhar a pandemia, ao contrário, o setor de eventos pode ser um grande aliado à medida que ele acompanha e controla os passaportes sanitários para festas, estimulando as pessoas a se vacinarem. O segmento é um aliado e não um inimigo”.
A ABRAPE tem realizado uma série de pesquisas em parceria com a Ambev, a mais recente revelou que 8 em cada 10 brasileiros querem ir a eventos e que a maioria prefere eventos menores com capacidade reduzida, independente do tipo de ambientação. Os dados também mostraram que os eventos que exigem comprovantes ou testes negativos e uso de máscaras têm a preferência do público.
Na visão do especialista, o comportamento do consumidor em relação aos eventos mostra um otimismo para o setor: “A pesquisa deixa claro que os consumidores sentiram muita falta do setor de eventos, além de sentir falta eles estão se sentindo seguros para voltar. O segmento voltará muito mais organizado e especialmente com uma demanda reprimida muito grande, talvez fará do nosso setor um crescimento pelo próximo dois anos e isso é uma oportunidade, sou muito otimista quanto à retomada. ” pontua Doreni.
Em comparação ao primeiro ano de pandemia, Doreni pontua que o ano de 2021 foi menos traumático, pois o setor já estava mais atento “ Neste ano, o setor já estava organizado nos parâmetros da pandemia, óbvio que foi ruim quanto do ponto de vista econômico, porém as empresas já estavam um pouquinho mais adaptadas”
Embora o setor esteja mais preparado, a notícia da nova variante Ômicron fez com que o poder público cancelasse em algumas capitais, incluindo São Paulo, eventos de fim de ano, como as tradicionais festas de Réveillon que reúnem milhares de pessoas “O cancelamento é um reconhecimento do poder público que em alguns eventos ele não tem capacidade de controlar. É importante não generalizar, réveillon e carnaval são manifestações sociais de múltiplos portes e eventos e de vários contextos. Não se trata de cancelar, trata-se de continuar os processos de retomada dos protocolos” afirma Doreni.
Imagem: Caio Graça
Siga:
@revistaloungebr
#saopauloamelhorcidadedomundo
Baixe nosso APP: Revista lounge* – Apple Store e Google Play

Entretenimento
Entretenimento
Jantar de lançamento Europe Summer Week 2024: Uma noite de experiências únicas e sabor inigualável no terraço do Bambu restaurante”
Hoje, a partir das 20:30h, o Terraço do Bambu restaurante será palco do aguardado jantar [...]
Social
Social
Com casa lotada, Conrado & Aleksandro comemoram o lançamento do CD “Lobos”
Encerramento da noite teve ‘boteco sertanejo’ com Thiago Brava, Thiago – da dupla Thaeme & [...]
Revista lounge*
Revista lounge*
On’A Beat: a melhor pista é aquela com gente animada
Aos 19 e 20 anos, respectivamente, Antônio Oliva e Fernando Arruda criam projeto de música [...]
Revista lounge*
Revista lounge*
DJ Margaret, 91 anos, busca novos rumos
Aos 91 anos, DJ Margaret Leigh Jones, comanda um programa de rádio na Inglaterra A [...]
Esportes
Lifestyle
Esportes Lifestyle
Ballet Fly: a modalidade que combina dança com acrobacias de circo
Conheça a atividade que trabalha corpo e mente de forma lúdica e divertida Que tal apostar numa atividade [...]
Gourmet
Gourmet
Chef ensina a harmonizar queijos europeus e frutas típicas brasileiras
Muito se fala sobre a harmonização entre queijos e vinhos, mas existe outro importante aliado [...]
Revista lounge*
Revista lounge*
Terceira Edição do Beer Experience
Chega a São Paulo a terceira edição de um dos maiores eventos de cervejas artesanais, [...]
Europe Summer Week
Europe Summer Week
Fasano acelera expansão na Europa com projetos de luxo na Sardenha e em Cascais.
A internacionalização da marca Fasano entra em uma nova fase, mais ambiciosa, estratégica e alinhada [...]