• Revista lounge*

Style

Será que tem um vinho adequado para cada signo?

Levante a mão quem nunca leu o horóscopo da semana, mesmo que por curiosidade, não é mesmo? A verdade é que, mesmo sem acreditar totalmente no que está sendo dito sobre seu signo, a grande maioria das pessoas costuma olhá-lo e, a questão não está em acreditar nas previsões, mas em aprender um pouco mais sobre este enigma que é a astrologia.

Para o publicitário da Decanter Blumenau, estudioso e admirador de vinho e astrologia, Renato R. Rita, a astrologia tem tudo a ver com vinhos, pois, são dois temas com infinitas possibilidades e que, se combinados podem dar muito certo. Para auxiliar na hora de escolher um bom vinho, o estudioso alinhou as características de cada signo com o vinho que melhor se encaixa nas preferências de cada um. Confira.

Áries (21/01 a 20/04) – Este signo é regido por Marte e é um signo de fogo. Considerados fortes e ativos, os arianos são zero frescuras e gostam de novidades. Por isso, o vinho que mais combina com este signo é o Malbec, que está sempre pronto para qualquer ocasião.

Touro (21/04 a 20/05) – O nome desse signo já fala muito sobre sua personalidade. Forte e determinado, os taurinos são sensuais e adoram os prazeres da vida, como um bom vinho, boa comida e conforto. Gostam de vinhos aromáticos e cheios de sensações como um Late Harvest, um vinho de sobremesa ou para aqueles momentos doces.

Gêmeos (21/05 a 21/06) – Signo regido por Mercúrio, planeta da comunicação, são os repórteres e jornalistas natos. Para serem comunicadores têm que ter mente rápida, característica desse signo. São ótimos companheiros para tomar um vinho e curtir um bom papo. Com relação à escolha do vinho, aposte nos espumantes, pois são vinhos que combinam com tudo.

Câncer (22/06 a 22/07) – Sentimento é a palavra deste signo, com certeza o mais sensível emocionalmente do zodíaco, por ser um signo impulsivo de água, qualquer motivo desperta neles uma emoção. Para os cancerianos não há problemas na hora de escolherem o vinho ideal, estando sempre prontos para novos sabores, o Merlot por ser amável e com certeza agradará este signo.

Leão (23/07 a 23/08) – Se tem algo que passa longe dos leoninos é a baixa autoestima. Como são regidos pelo sol, costumam se achar o centro das atenções. Apesar de serem muito caricatos, talvez o de mais fácil leitura, têm algumas qualidades a serem destacadas, como a generosidade. Adoram um bom vinho, e se impressionam facilmente. Para agradá-los, aposte em um imponente Brunello, uva conhecida por produzir um dos melhores vinhos italianos.

Virgem (24/08 a 22/09) – Os virginianos são considerados céticos, então, para fazê-los acreditar em algo, tenha uma prova científica sobre o assunto. Como é um signo mutável de terra, tem uma ótima percepção para os sabores da vida. O vinho que mais combina com este signo é o Chardonnay, pois é correto e claro, encaixando-se perfeitamente nas características virginianas.

Libra (23/09 a 22/10) – Libra é o signo da balança, por isso, é o signo da perfeição, buscando sempre o equilíbrio. Signo impulsivo de ar, demora a tomar decisões por conta dessa busca por equilíbrio. Inteligentes e racionais, tendem a aceitar sugestões, tudo que tire a obrigação de decidir, principalmente, se for alguma decisão imediata. Para agradá-los, escolha um vinho por eles, o Pinot Noir é elegante e certamente fará a felicidade do libriano.

Escorpião (23/10 a 21/11) – Considerado o signo mais misterioso do zodíaco, os escorpianos são ótimos ouvintes e possuem uma memória incrível. Não gostam de falar de si e nem que falem de sua vida. Um vinho que combina com este signo são os profundos e intensos como o Amarone, cuja origem é um mistério e especula-se que tenha surgido por um erro, há cerca de 70 anos, quando um enólogo esqueceu de interromper a fermentação de um Recioto, vinho de sobremesa, dando origem a um vinho muito mais seco e amargo, amaro em italiano.

Sagitário (22/11 a 21/12) – Para eles a vida é uma festa. Regido por Júpiter, são o símbolo da abundância. Não são tão exigentes, aliás, possuem a característica de não cobrarem as pessoas. Vinho bom para eles, é vinho. Adoram brindar a vida com alegria, por isso, a festividade do Shiraz é perfeita.

Capricórnio (22/12 a 20/01) –  Os capricornianos possuem muita paciência, às vezes até cansativa. É difícil brigar com eles. São bastante obstinados, acreditam que sempre irão atingir seus objetivos, que podem ser bastante ambiciosos. Para agradá-los, aposte em um Cabernet Sauvignon, pois é sério como eles.

Aquário (21/01 a 19/02) – O aquariano não tem pressa, pois para eles o tempo simplesmente não existe. São super inteligentes, donos da lógica. Por isso, são considerados os mais teimosos de todos. São os humanitários do zodíaco, gostam dos amigos e os amigos gostam deles. Costumam fazer sucesso com as pessoas, são muito queridos. Para acertar, aposte em um Riesling, o vinho branco do futuro.

Peixes (20/02 a 20/03) – Super sensíveis, quase sensitivos, sofrem muito por conta disso. Humildes na sua essência, pouca coisa os impressiona, a não ser compaixão verdadeira.  Então para agradar um pisciano, aposte em um Rosé, pois reúne todas as cores num só vinho.




Clique para comentar

Deixe uma resposta

Mais em Style

Recentes

Travel

VIP Picoas Lisboa

By 29 de Maio de 2020

#TBTlounge*

Paradise Weekend, 2012

By 28 de Maio de 2020

Você Chef

Delicia portuguesa

By 27 de Maio de 2020

Gourmet

Gabi na cozinha

By 26 de Maio de 2020
To Top