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Segundou: especialista dá dicas para deixar o dia mais leve

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Segundou: especialista dá dicas para deixar o dia mais leve

Segundo alguns estudos recentes, nas segundas-feiras há mais infartos, idas ao hospital e sensação de mau humor. Recentemente saíram notícias sobre aversão às segundas-feiras o que fez a gestora de carreiras Andrea Deis pensar sobre os últimos meses em situações encontradas nas empresas e com clientes.

Segundo a especialista, muitas pessoas chegaram até ela com desesperança, incrédulos, acreditando que nada mais seria possível.  “Curioso que eu, inicialmente, ouvia com atenção, acolhia e nunca potencializei os problemas, sempre foquei fora deles, inicialmente causava conflitos, estranheza e com o passar do tempo confiança e oportunidades para solução”, afirma Deis.

De acordo com ela, o ser humano é vivo, emocional, racional, intelectual e espiritual, porém, tem se esquecido disto. O ser humano não é uma máquina construída de componentes “frios”, sem emoção. “Pode até, as vezes, parecer que não, mas somatizamos o que pensamos, sentimos, desejamos e fazemos” diz Andrea.

Para a gestora, os chamados “fatores estressores“ que são fatores de risco para o ser humano, que na maioria das vezes ignoram eles: excessos, tristeza, falta de objetivo, muitos problemas abertos, insatisfação, problemas financeiros, várias caixas abertas desordenadas no cérebro, estresse, cansaço, frustrações, relações não saudáveis, ausência de propósito, excesso de carga horária, falta de harmonia com os outros fatores da vida, podem afetar o humor e acarretar problemas de saúde tais como: depressão, infarto, doenças psicossomáticas, agressividade, dentre outras, desde que ignorados ou subestimados.  

“Sugiro que possamos cuidar de quem cuida. Que cada um de nós possamos parar, pensar, planejar, escolher o que queremos e não queremos e assim possamos tomar nossa maior decisão: viver e não sobreviver”, finaliza. 

5 Dicas para encarar a segunda-feira:

  1. Avalie o seu presente, seu instante. Tudo o que você tem, e o que você precisa. Quais são suas prioridades e o excedente que você deve eliminar do seu dia-a-dia.
  2. Faça uma lista mensal, semanal das suas tarefas e entenda onde deverá ter sua atenção direta e onde você pode delegar. Aprenda a dizer “não”.
  3. Todos os dias reflita: Para que você diz “sim” e para o que você diz “não” e assim escolha o que fazer e que decisões você deve tomar.
  4. Viva sua missão, independente do julgamento alheio.
  5. Não saia de casa sem orar, agradecer, pedir proteção, sabedoria a Deus para o dia que você vai enfrentar.

E, jamais descarte os sinais do seu corpo e da sua mente, observe, busque entender e cuidar de quem cuida.




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