• Revista lounge*

Segunda geração do Evoque chega ao Brasil

Motors

Segunda geração do Evoque chega ao Brasil

A segunda geração do Range Rover Evoque, maior sucesso da Land Rover nas últimas décadas, chegou ao mercado brasileiro. A versão R-Dynamic HSE top de linha do modelo, será a primeira a ser disponibilizada aos clientes brasileiros, ao preço de R$ 322.300,00. As primeiras unidades contam com opcionais como o kit de design exterior “black pack”, que oferece um visual ainda mais arrojado com uma série de detalhes em preto na traseira, na dianteira e nas saídas de ar laterais do veículo. Ele também é o único no segmento a oferecer, de série, ajuste elétrico de coluna de direção.

O novo Range Rover Evoque é totalmente equipado com o que existe de melhor disponível para a linha. Entre as grandes novidades do modelo está o motor Ingenium P300 a gasolina de 2.0 litros, que desenvolve 300 cv de potência e 40,8 Kgfm de torque. O propulsor é acompanhado da tecnologia MHEV – Mid Hybrid Electric Vehicle, na sigla em inglês – que utiliza a energia cinética gerada pela desaceleração do modelo para alimentar uma bateria de 48V que trabalha de forma auxiliar ao motor à combustão. Acompanhado do já renomado sistema de transmissão automático ZF de 9 velocidades com opção para trocas manuais por meio de “borboletas” dispostas na parte de trás do volante, o modelo é capaz de sair da imobilidade aos 100 km/h em apenas 6,6 segundos e atingir a velocidade máxima de 242 km/h.

Desenvoltura em todos os terrenos

O novo Evoque eleva a capacidade off-road no segmento dos SUV compactos de luxo com uma combinação única tecnologias especiais para a condução em qualquer superfície e em qualquer situação. A altura do modelo em relação ao solo é de 212 mm, enquanto os ângulos de ataque e saída são 25° e 30,6°, respetivamente. Para explorar toda a capacidade fora da estrada, o modelo é equipado com uma série de sistemas como o Hill Descent Control, o Gradient Release Control e o All-Terrain Progress Control. Também, pela primeira vez, o Evoque chega de série no mercado brasileiro com o sistema Terrain Response 2.

Tecnologia

O Range Rover traz o que existe de mais moderno em termos de tecnologia. Um exemplo disso é o sistema Clear Sight Ground View, a realização do conceito de “capô transparente” que a Land Rover apresentou no protótipo Discovery Vision em 2014. Por meio de câmeras na grade dianteira e nos espelhos laterais, o sistema é capaz de projetar na tela táctil da central multimídia uma imagem 180 graus da parte dianteira do carro. Dessa forma, o veículo pode auxiliar na visibilidade em terrenos mais complicados ou em zonas muito estreitas na cidade. O novo Range Rover Evoque também traz uma central multimídia completamente nova e intuitiva. Chamado Touch Pro Duo, o sistema traz uma combinação de duas telas táteis de LCD de alta definição, uma com 10 polegadas e uma de 12,3 polegadas colocada atrás do volante, no quadro de instrumentos. O resultado é um interior exclusivo “oculto”, até que as telas sejam ativadas e totalmente configuráveis.

Design

O perfil contundente do Range Rover Evoque e sua silhueta tipo coupé se caracteriza pela queda na linha do teto e pela linha de cintura crescente. O volume e as proporções sobressalentes foram amplificados com ombros mais pronunciados e arcos de roda mais largos, combinando com os aros de 20 polegadas, dando uma atitude poderosa e dinâmica. A introdução dos faróis Premium LED entrega uma imagem, frontal e traseira, mais sofisticada. Os puxadores de porta retráteis proporcionam um ar mais leve e sofisticado, enquanto os traços dinâmicos criam uma marca característica. O novo Evoque traz novos níveis de refinamento e luxo na cabine, com um foco revolucionário do interior. Com uma mescla de superfícies limpas e com materiais modernos, a nova geração do SUV compacto de luxo da Land Rover faz uma homenagem ao DNA original do Range Rover.




Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Motors

To Top