• Revista lounge*

Portugal: Festival gastronômico revela diversidade da culinária

News

Portugal: Festival gastronômico revela diversidade da culinária

A rede brasileira Windsor Hoteis e o hotel português Dom Pedro, em parceria com a empresa aérea TAP, receberam, na noite de terça-feira (03), o embaixador de Portugal, Jorge Cabral, o trade de turismo da cidade, jornalistas e influenciadores para um jantar especial que marcou a abertura oficial do Festival Gastronômico Português. O evento acontece pela primeira vez no Restaurante The Falls, do hotel Windsor Plaza Brasília.

Durante o encontro, o embaixador de Portugal fez questão de parabenizar a iniciativa e ressaltou a importância dos laços entre os dois países. “Fico feliz em participar de um evento como esse e parabenizo os organizadores pela parceria capaz de aproximar ainda mais Portugal e Brasil,” ressalta Jorge Cabral. 

Para Helen Coelho, gerente-geral do Windsor Plaza Brasilia, o principal objetivo da iniciativa é estreitar o intercâmbio entre as culinárias de Brasil e Portugal e incluir o festival na agenda gastronômica do setor. “A Rede Windsor quer, junto com a TAP e o Dom Pedro, promover a integração das duas culturas, do turismo dos dois países e, principalmente, da culinária. Vamos levar também a experiência aos portugueses em Lisboa”, adianta Helen.

A ação também inclui a realização de um Festival Gastronômico Brasileiro em Portugal, que acontecerá em fevereiro de 2020, sob o comando de um dos chefs da Rede brasileira Windsor Hoteis.




Clique para comentar

Deixe uma resposta

Mais em News

To Top