Linha de cruzeiros de luxo francesa oferece aos clientes experiência gastronômica global
Conhecida por seus navios e veleiros de luxo, a PONANT recebe pelo segundo ano consecutivo o prêmio “Linha de Cruzeiro Excepcional”, da revista Saveur, em seu concurso Culinary Travel Awards. A premiação reconhece quem destaca a gastronomia e cultura associadas à experiência de viagem, conforme indicado na edição de outubro da revista.
O reconhecimento deve-se à dedicação da PONANT em oferecer aos hóspedes uma experiência gastronômica global, complementando seus itinerários em destinos enriquecedores. Assim, realiza paradas em portos exóticos e remotos em todos os setes continentes, a bordo de seus três navios, Le Boréal ´Austral e Le Sóleal (com 132 cabines e suítes), do iate Le Ponant (32 cabines) e o novo navio, Le Lyrial (com 122 cabines e suítes), que será lançado no primeiro semestre de 2015.
Na única linha de cruzeiros francesa do mundo, os hóspedes acreditam que a gastronomia e os vinhos reflitam a herança nacional. Os menus da PONANT são escolhidos por um chef especializado em confeitaria a bordo e um padeiro que utiliza apenas farinha francesa especial em todos os pães e doces.
Ao mesmo tempo, o staff se inspira em cada porto de parada para criar cardápio diversos, conectados à cultura e à culinária local. Quando possível, os chefs da PONANT fazem suas compras em mercados locais, para trazer a bordo ingredientes frescos para seus hóspedes. Dependendo dos países do itinerário, a opções podem ser salmão norueguês ou filés de peixe argentino.
Os chefs também criam menus com uma grande variedade de pratos, que reflete o destino da viagem. Um exemplo pode ser visto durante o cruzeiro pelos mares nórdicos, onde são servidos sopa de peixe escandinavo, almôndegas suecas e salmão gravilax.
O chef Phillippe Tremel explica que adora trabalhar com produtos frescos e, para complementar com os ingredientes que já tem a bordo, explora os mercados locais dos portos de paradas. Como exemplo, cita a cidade canadense de Nunavut, onde adquire trutas do mar diretamente com um pescador nativo.
Já Alain Morville, chef da PONANT desde 1991, compartilhou uma de suas receitas mais famosas, que harmoniza a técnica francesa clássica com ingredientes espanhóis, ideais para um jantar especial:
Vieiras com Grão-de-bico e Chouriço Bellota
Rendimento: 6 porções
Ingredientes:
12 vieiras de tamanho médio12 fatias de chouriço Bellota
200g grão-de-bico, lavado e peneirado
¼ de pimenta verde, cortada em pequenos cubos
50g de cebola, cortada em camadas finas
1 dente de alho amassado
10 colheres de sopa de vinho branco
10 colheres de sopa de molho de tomate
Salsinha esmagada a gosto
Sal a gosto
Pimenta do Reino a gosto
Páprica espanhola a gosto
Modo de Preparo:
1. Corte em pequenos cubos 6 fatias de chouriço;
2. Em uma panela, frite a cebola, o alho e o chouriço, com um pouco de azeite e então, adicione a pimenta verde. Cozinhe por 3 minutos, adicione o grão-de-bico e o vinho branco e deixe ferver. Adicione o molho de tomate, tempere e cozinhe por 10 minutos;
3. Em uma frigideira antiaderente, frite as fatias de chouriço restantes até dourarem. Deixe descasar em um papel toalha e mantenha a gordura do chouriço na frigideira;
4. Na mesma frigideira, doure as vieiras;
5. Termine de cozinhar o grão-de-bico com a salsinha e uma boa dose de azeite de oliva. Tempere se necessário;
6. Em cada prato, coloque as vieiras e as fatias fritas de chouriço sobre o grão de bico;
7. Sirva com uma fatia de pão tostado e untado com alho.
Informações e reservas pelo tel. (11) 2175-7703, 4003-3892, em todo o Brasil, ou por email:reservas@qualitours.com.br , ou pelo site:www.qualitours.com.br

Gourmet
Gourmet
Hamburgueria premiada chega a São Paulo
A All in Burger do ABC inaugura no bairro do Itaim Bibi Resultado do grande [...]
Natal
Natal
Almoço especial de Natal fora de casa; nossa dica é, o filé a parmegiana do Frevinho.
Para o almoço do dia 25 de dezembro, uma ótima alternativa para quem busca algo [...]
Beleza
Beleza
Fernando Torquatto comemora 25 anos de carreira com livro
Considerado um profissional multifacetado, Fernando Torquatto tem seu talento reconhecido no universo da beleza e [...]
Gourmet
Gourmet
Conheça o primeiro açougue vegetariano de SP
Coxinha de jaca e hambúrguer de feijão são algumas das pedidas do mais novo espaço [...]
Gastronomia
Gourmet
Receitas
Gastronomia Gourmet Receitas
Drinks refrescantes para o Verão
A estação mais quente e colorida do ano mostrou a que veio, batendo recordes de [...]
Beleza
Beleza
Dr. Paulo Martin, o artista da cirurgia plástica
Dr. Paulo Martin, renomado cirurgião plástico e vice-presidente do Colégio Brasileiro de Cirurgia Plástica (CBCP), [...]
Social
Social
All Friends bombou a Casa Aragon
Neste final de semana aconteceu a festa All Friends, realizada na Casa Aragon. O evento [...]
Social
Social
#FoodRevolutionDaySP
Hoje, 15 de maio, é dia de Food Revolution Day em mais de 90 países. [...]