Guitarrista e um dos fundadores do Viper, banda de rock brasileira com 30 anos de estrada e sucesso internacional, Felipe Machado lança seu primeiro álbum FM Solo com show único nesta quinta-feira, 10 de Setembro, a partir das 23h, no palco do Na Mata Café, no Itaim.
O novo CD marca sua estreia como vocalista e compositor. “Mesmo sendo um dos fundadores do Viper, chega a hora em que a gente procura se expressar por uma voz própria, única”, diz Felipe.
FM Solo traz 10 canções em inglês. São sete composições originais e três versões: The Shelter, de autoria de Felipe, gravada pelo Viper no álbum Evolution, Speedway (Morrissey), versão mais pesada,b e Tourist (Athlete). “Sempre gostei de Morrissey, acho que ele é um dos últimos grandes ídolos da música. É o Oscar Wilde da minha geração”, diz Felipe.
Sobre compor em inglês, Felipe explica: “Escolhi compor em inglês pela sonoridade e porque já era o idioma que eu estava acostumado no Viper. Achei que iniciar uma carreira solo já era mudança demais para trocar também o idioma”. Se pretende compor em português um dia? “Claro que sim, quem sabe no próximo álbum?”
No show, Felipe estará acompanhado pelos músicos Val Santos (Toyshop, ex-Viper) na guitarra, Rob Gutierrez (Hollowmind) no baixo e Guilherme Martin (Viper) na bateria. “São grandes amigos e grandes músicos. O som está incrível”, garante Felipe. No repertório, todo o álbum mais algumas surpresas da época do Viper.
“FM Solo é uma forma de expressão musical de quem eu sou. Já o tema das canções pode ser resumido pela expressãoGod Man Ape, estampada no encarte: acho que todo mundo tem um pouco de Deus, Homem e Primata.”
FM Solo já está disponível em todas as plataformas digitais e é um lançamento do selo Wikimetal em parceria com o FM Labs, estúdio criado por Felipe para desenvolver projetos nas áreas de música, literatura, TV e cinema.
Mais info: www.felipemachado.art.br
Ingressos: R$ 30,00, com o nome na lista da casa, ou R$ 40,00, na porta. A casa abre às 19h30.

Gastronomia
Gastronomia
Restaurante La Ventana Parrilla Porteña e sua adega de fazer inveja
O restaurante La Ventana Parrilla Porteña se destaca, trazendo o genuíno sabor argentino à metrópole [...]
Tem que ir
Tem que ir
Sunset lounge* – La Locomotive Beach Club
No dia 19 de abril, a Praia do Rosa em Santa Catarina será cenário para [...]
Revista lounge*
Revista lounge*
Locais para curtir as quartas de final na copa do mundo
Três projetos exclusivos criados para o campeonato e cinco bares têm programação especial para quem [...]
Social
Social
Rock Honey, realizado na Casa Bossa, comemoração do aniversário do Dinho Diniz e Otávio Veiga
Dinho Diniz, Otávio Veiga e Marcelo Yura comandaram a sexta edição da festa Rock Honey [...]
SPFW
SPFW
SPFW com FIDEMINUS: A fábula da Raposa e o Porco pela estilista Renata Buzzo
A próxima coleção da FIDEMINUS traz uma narrativa intrigante, apresentada em forma de poema e [...]
Social
Social
Camarote do King retorna à Sapucaí com sucesso de público
A cantora Ludmilla foi a principal atração este ano Pela segunda vez na avenida, o [...]
Gastronomia
Gastronomia
Mata Cittá, a novo endereço da culinária italiana em São Paulo.
Mata Città inaugura na Cidade Matarazzo e reposiciona a gastronomia italiana em São Paulo. São [...]
Revista lounge*
Revista lounge*
Salão Náutico: oportunidades para apaixonados por barcos
Em sua 9ª edição, o Boat Xperience de inverno apresentará ótimas oportunidades para quem deseja [...]