• Revista lounge*

Revista lounge*

No Dia Mundial da Tequila veja 5 formas de bebê-la

Nota

No Dia Mundial da Tequila veja 5 formas de bebê-la

A bebida mais popular do México, a tequila, é festejada hoje, dia 24. E quem acha que para comemorar é preciso entoar o jargão “arriba, abajo, al centro y adentro” para tomar o destilado de agave está enganado. Tequila é popular, mas também é chic. Quer ver? Listamos 5 formas diferentes para curtir a bebida, todas diferentes do famigerado shot com sal e limão.

Tequila Tônica

Em um copo longo coloque 60 ml de tequila, suco de ¼ de limão, complete com gelo e tônica à gosto – pode deixar o pedacinho do limão no copo para decorar. A Tequila Tônica pode ser uma experiência bem agradável, e o melhor é que é possível dosar o teor alcoólico do seu drink a partir da quantidade de tônica usada.  Aliás, escolha uma tônica que não afete o sabor da tequila.

On the Rocks

Aqui vale a mesma máxima usada para o whisky. Escolha um copo baixo e coloque de preferência uma grande pedra de gelo para receber a dose de uma tequila envelhecida. Combina muito bem com aquele momento relax assim que chegamos em casa depois do trabalho.

Para acompanhar o jantar

Pois é. Se você sempre chega com uma garrafa de vinho quando é convidado para o jantar na casa de alguém, experimente chegar com a garrafa de uma boa tequila, que pode até harmonizar com o prato preparado. 

Gelada

Isso mesmo. Coloque sua garrafa no congelador e seja feliz. Se for para tomar pura, que seja da melhor maneira. E aí você pode escolher uma taça, copo baixo e até o famoso copinho de shot. Mas neste caso, você não vai precisar prender a respiração ou tomar em um gole só. Pode curtir gole a gole e vivenciar todos os aromas e sabores do destilado de agave.

Drinks 

Substituir destilados brancos por tequila nas receitas clássicas sempre vai dar certo. No caso da vodka, por exemplo, você tira um destilado sem sabor, usado apenas como base alcoólica e substitui pelo sabor herbáceo da tequila, proveniente da sua matéria-prima, o Agave azul.




Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Nota

To Top