• Revista lounge*

Revista lounge*

Microagulhamento estimula renovação facial

Beleza

Microagulhamento estimula renovação facial

Tratamento estético indicado para amenizar manchas e rugas, o microagulhamento promove múltiplos micro canais na derme e epiderme, promovendo um estímulo da regeneraçāo celular por meio do processo de cicatrizaçāo. Há diversos tamanhos de dermarollers, com agulhas que vão de 0,5mm a 2,5mm.

Resultado

Composto de um sistema de rolamento com microagulhas, a técnica  desencadeia a produçāo de mais colágeno e elastina pelos fibroblastos para restaurar a pele danificada. “Assim a pele é reestruturada e beneficiada, suavizando as rugas finas e cicatrizes de acne, resultando em uma pele mais firme e com mais viço”, explica o Dr. Antonio Carlos Bernardi Rodrigues da Silva.

No microagulhamento, os orifícios da pele promovem o “drug delivery” de ativos dermatológicos tópicos. Ou seja, os cremes  aplicados durante e após o procedimento penetram na pele de maneira eficaz.

É preciso uma série de cuidados para a realização do procedimento, que deve ser realizado por um profissional habilitado para avaliar as indicações e contraindicações. É importante garantir que os instrumentos foram devidamente esterilizados, do contrário podem causar alergias e infecções.

Além disso, a técnica não pode ser realizada por grávidas, diabéticos e pessoas com alergia a metal ou cosméticos, informa o Dr. Mario Cunha , do V’naia Institute, em São Paulo.




Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Beleza

To Top