• Revista lounge*

Beleza

Microagulhamento estimula renovação facial

Tratamento estético indicado para amenizar manchas e rugas, o microagulhamento promove múltiplos micro canais na derme e epiderme, promovendo um estímulo da regeneraçāo celular por meio do processo de cicatrizaçāo. Há diversos tamanhos de dermarollers, com agulhas que vão de 0,5mm a 2,5mm.

Resultado

Composto de um sistema de rolamento com microagulhas, a técnica  desencadeia a produçāo de mais colágeno e elastina pelos fibroblastos para restaurar a pele danificada. “Assim a pele é reestruturada e beneficiada, suavizando as rugas finas e cicatrizes de acne, resultando em uma pele mais firme e com mais viço”, explica o Dr. Antonio Carlos Bernardi Rodrigues da Silva.

No microagulhamento, os orifícios da pele promovem o “drug delivery” de ativos dermatológicos tópicos. Ou seja, os cremes  aplicados durante e após o procedimento penetram na pele de maneira eficaz.

É preciso uma série de cuidados para a realização do procedimento, que deve ser realizado por um profissional habilitado para avaliar as indicações e contraindicações. É importante garantir que os instrumentos foram devidamente esterilizados, do contrário podem causar alergias e infecções.

Além disso, a técnica não pode ser realizada por grávidas, diabéticos e pessoas com alergia a metal ou cosméticos, informa o Dr. Mario Cunha , do V’naia Institute, em São Paulo.




Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Beleza

Recentes

Sem categoria

Domingo Ditarde by Got Wine?

By 11 de novembro de 2018

Gourmet

Brew Art Festival no Rio

By 10 de novembro de 2018

Entertainment

Pixel Show: festival de criatividade

By 10 de novembro de 2018

Agenda

Agenda lounge* fim de semana

By 9 de novembro de 2018

Culture

1ª Mostra Cinema e Liberdade

By 9 de novembro de 2018
To Top