• Revista lounge*

Dica do Chef

Lolla: cozinha variada no fogo e na brasa

Uma ótima opção para comemorar o Dia das Mães é um almoço no recém-inaugurado restaurante Lolla, que apresenta uma cozinha variada, com foco em fogo e na brasa, e tem como estrelas principais a parrilla e o pit de defumação. O cardápio é objetivo e descontraído. Na parte “Para comer com as mãos”, destacam-se lula recheada com couscous de costela defumada; espetinho de camarão, polvo, pancetta e picada catalã; e tortilha de berinjela, salsa de tahine, picles de couve-flor e sumak.

“No meio da mesa” tem opções como batata doce na brasa e huancaína; arroz de cogumelos, defumado do dia e ovo frito; e abóbora e cebola na brasa, hommus e dukkah.

Já a seção “grelha e pit” apresenta pratos diferenciados como o flat iron, o assado de tira suíno; e o polvo, camarões e conchas. Todos acompanham farofa e salsa creola. Para sobremesas, duas acertadas opções: tortinha de requeijão baiano, toffee, café e sorbet de banana; e fudge de chocolate black com cumaru, espuma de doce de leite e hockey pokey.

O bar tem a coquetelaria assinada pelo premiado mixologista Marco de la Roche, com uma carta mescla drinques clássicos com opções autorais e exclusivas. Entre as apostas estão o Lolla Bramble, com gin, creme de framboesa com especiarias e limão siciliano, o Lollita Spritz, preparado com Aperol, espumante, melancia, grapefruit e hortelã e o Clericot da casa. O bar aposta, também, em um cardápio de digestivos, com destaque para o Carajillo, preparado com café, licor 43, gelo e raspas de limão siciliano.

O restaurante é fruto de uma parceria dos amigos e apaixonados por gastronomia, Fábio Maluf Tognola, João Milton Pereira, Cassiano Rubi e Rubens Resstel que se uniram para lançar um novo conceito de negócio no mercado. Em meio ao projeto encontraram o chef Nando Carneiro e o arquiteto José Antônio Henrique, que se juntaram à empreitada. “Nosso objetivo é humanizar a gastronomia e surpreender, trazendo uma experiência diferenciada para o convidado, com culinária e coquetelaria de excelência, hospitalidade, a um preço acessível”, completa Fábio Maluf.

 Serviço:

Local: Rua Manuel Guedes, 545 – Itaim

Telefone: (11) 3624-8142 / 3624-8124

Funcionamento:

Seg – 12 às 15h

Ter a Qui – 12h às 15h / 18h às 00h (cozinha abre às 19h e fecha às 23h)

Sex 12h às 15h / 18h às 1h (cozinha abre às 19h e fecha às 00h)

Sab – 12h às 011h (cozinha fecha 00h)

Domingo 12h às 17h




Clique para comentar

Deixe uma resposta

Mais em Dica do Chef

Recentes

Gourmet

Gabi na cozinha

By 26 de Maio de 2020

Social

House Resort, 2005

By 25 de Maio de 2020

Travel

Vista do Vale da Quinta da Ermida

By 25 de Maio de 2020
To Top