• Revista lounge*

Revista lounge*

Loja design de Inhotim lança e-commerce

Consumo

Loja design de Inhotim lança e-commerce

O Instituto Inhotim acaba de lançar o seu e-commerce Inhotim Loja Design. Assim como na loja física, a ideia é proporcionar a continuidade da experiência do museu através de objetos e utilitários. As criações exclusivas assinadas pelo Instituto são concebidas na Hardy Design.

Tanto para a loja física, como agora para o e-commerce, a Hardy desenvolveu coleções temáticas e também produtos inspirados nas obras do acervo, tudo para refletir a atmosfera do museu e parque botânico, entre elas a tipografia dos itens de papelaria e as estampas das peças de cerâmica e vidro. A Hardy cuidou também de toda a direção de arte do conteúdo fotográfico para o site. 

O Inhotim é um dos maiores cases e clientes da Hardy, que cuida do branding do museu em mais de 13 anos de trabalho juntos. O primeiro projeto foi a própria identidade do Instituto, criada em 2004, sistematizada no brandbook de 2016 e revitalizada no dia a dia na comunicação de todos os projetos criados pelo estúdio.

Entre os trabalhos, estão a identidade visual e sinalização do Inhotim Noite Aberta, uma programação noturna que reúne arte, música e gastronomia; o projeto gráfico para o catálogo comemorativo de 10 anos do Laboratório Inhotim; a identidade visual do Café Flores, bistrô localizado dentro do museu e o recente conceito “Presença” que vai nortear as diversas ações da instituição junto à comunidade de Brumadinho 2019.




Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Consumo

To Top