• Revista lounge*

Revista lounge*

Kobra homenageia Ayrton Senna em Ímola

Esportes

Kobra homenageia Ayrton Senna em Ímola

Convidado especial para uma homenagem a Ayrton Senna, Eduardo Kobra participou no último final de semana da pintura de um mural no “Autodromo Enzo e Dino Ferrari de Imola”, na Itália para o RestArt – Festival Urbano.

A obra de 21 metros de comprimento e sete de altura fica na fachada do Museo Checco Costa, a poucos metros da antiga curva Tamburello. “É um justo tributo para o campeão brasileiro”, afirma Erik Lanzoni, diretor do IF Imola Faenza.

O RestArt – Festival Urbano é um evento sem fins lucrativos, cujo objetivo é regenerar áreas de Ímola, através da arte de rua e da cultura urbana. Um festival que acontece todos os anos em um bairro diferente da cidade, modificando as intervenções e o programa com base na identidade do espaço. O objetivo deste projeto é promover o ambiente urbano, através da integração das comunidades locais, o apoio de artistas e cultura emergentes em um sentido mais amplo. 

O brasileiro Eduardo Kobra é conhecido no Brasil e no mundo como o gigante dos murais. A combinação de técnicas diversas e peculiares ganhou notoriedade e o transformou num dos artistas mais requisitados no mundo. Kobra é fã do piloto brasileiro, o artista já fez cerca de 10 murais que retratam o lendário tricampeão brasileiro.




Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Esportes

To Top