• Revista lounge*

Revista lounge*

Itália: tradição automobilística

Travel

Itália: tradição automobilística

Conhecida como a terra do motor, a região de Emilia Romagna é onde nasceu e cresceu um mito que se tornou um dos maiores símbolos do “Made in Italy”: a marca Ferrari.

Para os entusiastas do automóvel, a região reúne diversas opções como: o salão automóvel, o autódromo de Imola, o novo autódromo de Marzaglia,  Museu da Ferrari e o Museu Casa Enzo Ferrari.

Verdadeiro guardião do mito, o Museu Ferrari de Maranello, é visitado todos os anos por mais de 200.000 pessoas de todo o mundo. Uma exposição que é continuamente renovada e que oferece uma oferta variada capaz de satisfazer tanto o conhecedor de carros históricos quanto o amante das corridas de carros.

Visita obrigatória, a exposição sobre a reconstrução do primeiro escritório de Enzo Ferrari, onde em 1929 começou o mito de “Rosso del Cavallino”. E é precisamente para o fabricante da marca Ferarri que outro importante museu é dedicado: o Museu Casa Enzo Ferrari em Modena. Este complexo museu construído nas ruínas da casa onde Enzo Ferrari nasceu em 1898 ,deu lugar a construção de um edifício novo e design futurista. Os protagonistas da exposição são carros vindos de coleções e museus, símbolo das grandes marcas italianas. Os carros são cercados por janelas curvilíneas dentro do qual há uma rica documentação histórica, objetos, várias memórias e contribuições inéditas de áudio e vídeo.

O Museu dedicado a Enzo Ferrari tem como tema: “Se você pode sonhar, pode fazê-lo”. Objetos, fotos e documentos lembram sua história, através de corridas de carros esportivos, lugares, competições, os homens que o cercavam: do Circuito de Modena ao Aeródromo e à Mille Miglia; de Scaglietti, Fantuzzi, Stanguellini a Maserati, Pagani, De Tomaso e Alfa Romeo. Do outro lado, com um caminho multimídia permanente, os eventos mais marcantes de sua vida podem ser explorados.

Lugares únicos que reforçam a identidade do Vale do Motor de Emilia Romagna (Motor Valley) ainda mais forte, que ao longo do tempo já adquiriu uma importância e dimensão internacional.

colaboração: Valle da Mídia

fotos: Regione Emilia Romagna

Este slideshow necessita de JavaScript.

 




Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Travel

To Top