• Revista lounge*

Revista lounge*

Vinhos para o verão

Gourmet

Vinhos para o verão

Em franca expansão no Brasil, o mercado de vinhos oferece opções para a estação mais quente do ano

O Verão está intenso, com temperaturas altas em todo país.  Junto com o calor, é cada vez mais comum a busca por bebidas refrescantes, que amenizem, ao menos um pouco, a sensação térmica elevada nesta época do ano. E não é só de cerveja que os brasileiros vivem no Verão. O vinho pode ser uma excelente alternativa para os dias mais quentes. Além de refrescante, a bebida possui propriedades benéficas à saúde e ainda apresenta 50% menos conteúdo energético que sua concorrente.

De acordo com Abel Blumenkrantz, executivo da Garage Vinhos, a principal dica para consumir vinho no Verão é buscar bebidas com boa acidez, notas frutadas e com bastante frescor, que é o caso dos brancos, rosés e dos espumantes.

Mais tradicionais nas estações com temperaturas elevadas, os espumantes também são uma ótima pedida. Conhecidos pela perlage, as famosas bolinhas originárias da presença do gás carbônico da bebida, os espumantes têm frescor e sabor diferenciados, que dependem também do tipo de uva utilizado na produção e da região de origem.

 




Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Gourmet

To Top