• Revista lounge*

Revista lounge*

iFood apresenta novo aplicativo com novas funcionalidades e design

iFood apresenta novo aplicativo com novas funcionalidades e design

News

iFood apresenta novo aplicativo com novas funcionalidades e design

Novidade estará disponível aos poucos para todos os usuários

iFood está de cara nova! O fim do ano chegou e a maior plataforma de delivery online resolveu presentear seus usuários com uma versão completamente nova de seu app, para deixar a vida ainda mais prática e prazerosa. A atualização será liberada para os usuários aos poucos.

O aplicativo agora é mais interativo, com melhor visualização das fotos dos pratos disponíveis, e uma curadoria mais detalhada: as listas da área “Descobrir” foram reformuladas com uma editoria de conteúdo, com foco em ocasiões, como “pé na jaca”, “escolha saudável”, “comida de mãe” e “festa latina”.

“Descobrir é a área onde o usuário poderá encontrar sugestões para diversas ocasiões especiais. Nesta área, o usuário encontrará listas curadas. A temática inicial das listas foi definida pelo time de curadoria de conteúdo do iFood, que reuniu pratos relacionados a cada ocasião. Antes, as listas eram apresentadas por restaurantes. Agora, demos prioridade aos pratos”, explica João Carlos Maggiotto, gerente de produto.

Outra novidade é que a indicação da faixa de preço, nota de avaliação e tempo de entrega estão bem mais visíveis para o cliente. O modo que os restaurantes são exibidos no aplicativo também teve alterações. Agora, o novo app permite que o restaurante realize uma descrição mais detalhada do estabelecimento. Essa descrição foi pensada para destacar os diferenciais de cada restaurante parceiro. As novidades acompanham o apetite do iFood de, além de garantir a melhor experiência na plataforma, inovar e gerar descobertas, ajuda o usuário a escolher onde pedir e o que comer.

“Pensamos todo o redesign do aplicativo com o principal objetivo de melhorar o processo de escolha do usuário — escolha do que comer, escolha de como montar o prato, escolha de como pagar — e tornar a experiência dele com o iFood cada vez mais gostosa. Na Início, por exemplo, o usuário encontra recomendações personalizadas para ele. Já a área Descobrir está recheada de sugestões para qualquer tipo de ocasião. Mas se o usuário já souber exatamente o que quer comer, tudo bem. A área Buscar continua lá, do jeito que ele já conhece; só mudou de lugar.” explica Mariane Lorente, responsável pela editoria de conteúdo.

“O iFood não é mais o mesmo, e passou uma fase de grande expansão e amadurecimento em 2017. O novo app acompanha essa fase da empresa, e foi apenas a primeira novidade que lançamos. Ao longo de 2018, novas funcionalidades também vão ser disponibilizadas”, finaliza Maggiotto.

iFood apresenta novo aplicativo com novas funcionalidades e design




Continue Lendo
Você pode gostar...
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em News

To Top