• Revista lounge*

Guia Lonely Planet, lista as seis melhores experiências gastronômicas da Nova Zelândia

Travel

Guia Lonely Planet, lista as seis melhores experiências gastronômicas da Nova Zelândia

Em seu novo guia Ultimate Eatlist, a renomada publicação de viagens Lonely Planet lista o crayfish – uma variação da lagosta e especialidade neozelandesa – como a sétima melhor experiência gastronômica do mundo, à frente da pizza em Nápoles, na Itália. No total, a Nova Zelândia aparece seis vezes na lista, que ranqueia 500 experiências gastronômica em todo o mundo.

Além do crayfish, estão: whitebait fritters, bolinho de peixe (54ª posição); hangi, refeição típica do povo Maori na qual a comida é cozida em um buraco dentro da terra (304ª); o Festival de Comida Selvagem de Hokitika (346ª); o mel de manuka (438ª); e a pavlova neozelandesa, que aparece na mesma posição da australiana (429ª).

Saiba onde encontrar as 6 melhores experiências gastronômicas na Nova Zelândia:

Crayfish – Kaikoura recebeu este nome por causa do crayfish e é a escolha mais óbvia na hora de experimentar esta delícia local. Procure pela Kaikoura Seafood BBQ, uma van estacionada à beira-mar que serve o crayfish exatamente como deve ser: cozido na hora, acompanhado de limão, uma porção de pão e manteiga.

Whitebait fritters – Durante a temporada, podem ser encontradas em toda a Nova Zelândia. No entanto, nenhuma é melhor do que a da Curly Tree Whitebait, na Costa Oeste da Ilha Sul.

Hangi – O hangi é o tradicional método de cozinhar dos Maoris, o povo indígena da Nova Zelândia. Carnes de porco, frango ou carneiro são cozidas junto com vegetais como repolho, batata e kumara, a versão local da batata doce. A comida é cozida em cestos que são colocados em pedras quentes, cobertas por um pano molhado e por terra, que mantém o calor ao redor da comida. O resultado é uma refeição com sabor defumado que faz jus à ideia de que coisas boas levam tempo. Para um autêntico hangi, visite a Nativ Connectionz, em Whakatane.

Festival de Comida Selvagem de Hokitika – O Hokitika Wildfoods Festival é uma celebração anual das comidas mais estranhas (e deliciosas) da Nova Zelândia. Experimente os huhu grubs (larvas de besouros), caracóis e as chamadas mountain oysters, apelido dado aos testículos de ovelha. Um festival fantástico para os foodies mais aventureiros.

Mel de manuka – Muito saudável, o mel de manuka é um souvenir muito popular entre os visitantes da Nova Zelândia. Conheça a Comvita, na região de Bay of Plenty, para ver como o mel é feito e experimentá-lo.

Pavlova – Os australianos dirão se tratar de uma especialidade deles, mas os neozelandeses discordam. A pavlova feita de marshmallow e merengue, coberta por creme e frequentemente enfeitada com pedaços de kiwi e morango, é uma das melhores receitas do país. É possível comprá-la em qualquer supermercado neozelandês.

 

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

Para maiores informações, acesse o site oficial do Turismo da Nova Zelândia:  http://www.newzealand.com/br/

 

 




Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Travel

To Top