100 anos da Academia Gracie: um legado do Brasil para o mundo.
Em 1925, no Rio de Janeiro, Carlos Gracie fundou a primeira Academia Gracie, plantando a semente de uma revolução que mudaria para sempre a história das artes marciais. Nascia ali um estilo único de praticar e ensinar o jiu-jítsu, baseado na técnica, na estratégia e no uso inteligente da energia.
Ao longo de um século, a família Gracie levou essa filosofia para além das fronteiras brasileiras. O que começou em um pequeno tatame no Rio se transformou em um movimento global, presente hoje em milhares de academias espalhadas pelos cinco continentes. Mais do que um esporte, o jiu-jítsu tornou-se um estilo de vida, transmitindo valores como disciplina, humildade, autoconfiança e superação.
O crescimento mundial é notório: campeonatos internacionais, academias em expansão, projetos sociais e até centros de treinamento militares e corporativos adotaram a arte suave como ferramenta de desenvolvimento físico e mental.
Celebrar os 100 anos da primeira Academia Gracie é celebrar também a ascensão do jiu-jítsu como uma das artes marciais mais praticadas do planeta. Um legado que nasceu no Brasil e continua inspirando milhões de pessoas ao redor do mundo.

Cinema
Cinema
“Motel Destino” foi ovacionado no Festival de Cannes, um triunfo do cinema brasileiro
O filme brasileiro Motel Destino, dirigido por Marcus Andrade, fez história ao ser aplaudido por [...]
Social
Social
SPFWTrans N42 | ÁGUA DE COCO por Liana Thomaz
A marca de beachwear ÁGUA DE COCO por Liana Thomaz apresentou, na manhã desta quarta-feira [...]
Travel
Travel
8 sugestões de hotéis para você curtir o Dia das Mães
Que tal aproveitar o fim de semana junto da mulher mais importante da sua vida? [...]
Agenda
Agenda
Ilhabela Boutique Boat Show começa hoje
Feira traz embarcações, lançamentos e inovações do mercado náutico na estrutura montada na Escola de [...]
Social
Social
Ornare patrocina PARTE Feira de Arte Contemporânea
Ornare oferece almoço para convidados com palestra de Adriano Casanova, curador da PARTE Feira de Arte Contemporânea, hoje dia [...]
Revista lounge*
Revista lounge*
Sunset Party by Revista lounge*
A revista lounge* celebra a chegada da melhor temporada de verão do mundo, o verão [...]
Cultura
Cultura
SP-ARTE ROTA 2025
SP-Arte Rotas 2025: Fotografia em foco na ARCA com a Galeria MaPaFOTO. Entre os dias [...]
Agenda
Evento
Agenda Evento
Blocos de carnaval promovem festas em clubes e baladas
Com as restrições dos tradicionais blocos de rua nas metrópoles, clubes e baladas enxergaram uma [...]