• Revista lounge*

Gourmet

Festival apresenta a enogastronomia da África do Sul

A África do Sul vai muito além das savanas e dos safaris: além da população alegre e acolhedora, o país tem algumas das metrópoles mais modernas do mundo, gastronomia de ponta, vinhos originais e cultura vibrante. Para apresentar a diversidade cultural do país, o Grand Hyatt São Paulo, em parceria com o Consulado da África do Sul, a South African Tourism e a South African Airways, realiza de hoje, dia 30, até domingo, dia 2, o Festival África do Sul, com vários eventos para celebrar o país e sua cultura.

Hoje, o dia será dedicado aos vinhos da África do Sul, que está entre os 10 maiores produtores de vinho do mundo, com rótulos elegantes e potentes. Serão mais de 50 rótulos acompanhados por menu de petiscos com influência da culinária do país. Entre os destaques, a uva Pinotage (1925) – criada na África do Sul -, originária de um cruzamento entre a Pinot Noir e a Cinsault. Os ingressos custam R$ 220 (por pessoa) e estão à venda através do site .

No sábado, dia 1º de junho, o destaque é o Wine Dinner. A gastronomia sul africana será apresentada pela chef Nompumelelo Mqwebu, do restaurante Mpumes African e que também é palestrante do TedX e escritora. Em parceria com o Chef Executivo do Grand Hyatt São Paulo, Thierry Buffeteau, eles farão um menu inusitado com ingredientes da estação e pluralidade de sabores, harmonizado com vinhos premium do país. Para harmonizar os vinhos, o sommelier sul africano Eric Welile Botha.

No domingo, dia 2, o tradicional Family Barbecue Brunch terá a África do Sul como tema. O buffet de saladas, pratos quentes e churrasco terá referências sul africanas. As reservas podem ser feitas pelo site. Mais informações: (11) 2838 3203.




Clique para comentar

Deixe uma resposta

Mais em Gourmet

Recentes

Gourmet

Gabi na cozinha

By 26 de Maio de 2020

Social

House Resort, 2005

By 25 de Maio de 2020

Travel

Vista do Vale da Quinta da Ermida

By 25 de Maio de 2020
To Top