• Revista lounge*

Revista lounge*

Festival apresenta a enogastronomia da África do Sul

Gourmet

Festival apresenta a enogastronomia da África do Sul

A África do Sul vai muito além das savanas e dos safaris: além da população alegre e acolhedora, o país tem algumas das metrópoles mais modernas do mundo, gastronomia de ponta, vinhos originais e cultura vibrante. Para apresentar a diversidade cultural do país, o Grand Hyatt São Paulo, em parceria com o Consulado da África do Sul, a South African Tourism e a South African Airways, realiza de hoje, dia 30, até domingo, dia 2, o Festival África do Sul, com vários eventos para celebrar o país e sua cultura.

Hoje, o dia será dedicado aos vinhos da África do Sul, que está entre os 10 maiores produtores de vinho do mundo, com rótulos elegantes e potentes. Serão mais de 50 rótulos acompanhados por menu de petiscos com influência da culinária do país. Entre os destaques, a uva Pinotage (1925) – criada na África do Sul -, originária de um cruzamento entre a Pinot Noir e a Cinsault. Os ingressos custam R$ 220 (por pessoa) e estão à venda através do site .

No sábado, dia 1º de junho, o destaque é o Wine Dinner. A gastronomia sul africana será apresentada pela chef Nompumelelo Mqwebu, do restaurante Mpumes African e que também é palestrante do TedX e escritora. Em parceria com o Chef Executivo do Grand Hyatt São Paulo, Thierry Buffeteau, eles farão um menu inusitado com ingredientes da estação e pluralidade de sabores, harmonizado com vinhos premium do país. Para harmonizar os vinhos, o sommelier sul africano Eric Welile Botha.

No domingo, dia 2, o tradicional Family Barbecue Brunch terá a África do Sul como tema. O buffet de saladas, pratos quentes e churrasco terá referências sul africanas. As reservas podem ser feitas pelo site. Mais informações: (11) 2838 3203.




Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Gourmet

To Top