• Revista lounge*

Faça um tour pela Europa em restaurantes de SP

Gourmet

Faça um tour pela Europa em restaurantes de SP

Com toda sua diversidade, São Paulo é uma das principais capitais mundiais quando o assunto é gastronomia. É possível encontrar todos os tipos de pratos e de cozinhas, a praticamente qualquer hora do dia, seja um cachorro-quente na rua, ou pratos elaboradíssimos da alta gastronomia.

Para este final de semana, a lounge* sugere um pequeno tour pela Europa visitando quatro ótimos restaurantes de São Paulo. Você pode começar pela Grécia com um visita ao Mýtho Restaurante, na Vila Nova Conceição, onde vale a pena experimentar a Moussaká (com creme de queijo de cabra e palha de batata doce. Na sequência, a parada pode ser na Espanha, experimentando deliciosas tapas espanholas, como as batatas bravas (com aiolli, salsa brava e páprica picante) do Tuy, Bar Cocina, no Itaim.

Uma visita a Itália não pode faltar. Que tal a Lasagna Bolognese da Trattoria Nacional, em Moema? Sem mistério, ela tem um delicioso molho bolonhesa, recheio de mozzarella e pitadas de parmesão. E como um tour pela Europa não é completo sem Paris, não deixe de se deliciar com o Medalhão com Purê de batatas rústicas e  Alho Negro da Tartuferia San Paolo.




Clique para comentar

Deixe uma resposta

Mais em Gourmet

To Top