• Revista lounge*

Exposição “Tarsila Popular” no MASP vai até domingo

Culture

Exposição “Tarsila Popular” no MASP vai até domingo

Está chegando ao fim uma das principais exposições do ano no Masp (Museu de Arte de São Paulo): “Tarsila Popular”, que até o último final de semana já havia levado um público que ultrapassou 350 mil pessoas. A mostra da artista modernista brasileira Tarsila do Amaral (1886-1973) fica em cartaz até o domingo, dia 28 de julho.

São 92 obras expostas, que conversam com o “popular”, termo tão explorado em suas pinturas, que abordam paisagens do interior e do subúrbio, de fazendas e favelas, de personagens indígenas ou negros. Tudo em cores vivas, claras e cotidianas, como o azul, o amarelo e o verde – amarrando a bandeira brasileira aos cenários e mensagens das telas. “Tarsila Popular” tem curadoria de Fernando Oliva e Adriano Pedrosa.

Com a grande procura no período das férias, o Masp ampliou seus horários de funcionamento durante o mês de julho. Hoje, dia 23, o horário de visitação vai até às 20h. Já na quarta (24) e quinta (25) e domingo (28), o museu fecha uma hora mais cedo, às 19h. Na sexta-feira (26) e no sábado (27), é possível visitar o espaço até as 21h.

 




Clique para comentar

Deixe uma resposta

Mais em Culture

To Top