Praticidade, dinamismo e ingredientes frescos fazem do Na Bike uma opção de alimentação inovadora para eventos

O economista de 28 anos João Rocha Monteiro sempre sonhou em ter seu próprio negócio. Após 4 anos trabalhando no mercado financeiro, veio a vontade de unir a paixão pela cozinha com a vida profissional.

Junto com 2 sócios e utilizando sua experiência para criar algo rentável nasceu o Na Bike Bruschetteria. A ideia da foodbike veio pela praticidade e mobilidade, além de reforçar que as bruschettas são algo fácil e dinâmico de se comer. Durante o primeiro ano, o negócio funcionou na garagem e cozinha da casa de João e teve sua estreia no evento de um amigo.

Consumida com uma mão em embalagens customizadas, a foodbike tem como foco principal atuar em eventos. Preparadas diariamente, as bruschettas chamam a atenção por não precisarem de pratos, talheres e mesas na hora de comer e, mesmo se tratando de uma refeição rápida não deixa nada a desejar na qualidade e sabor.

Atualmente, mais de 2 anos depois de sua estreia, o Na Bike possui cozinha, escritório 3 foodbikes, 3 funcionários e muita estrada pela frente.

Receita: Buschetta Ragu de Calabresa Cinque ®

Rendimento: individual

Ingredientes

2 Cebolas roxas

2 dentes de alho

1kg de massa de calabresa fresca Cinque ®

2 cenouras

1kg de tomates italianos sem peles e sem sementes

Azeite de Oliva

Pão Italiano São Domingos

Modo de preparo

Refogar a calabresa em azeite de oliva, reservar a calabresa após ela deixar um “dourado” na panela (de preferência de barro ou pedra).

Deglacear a panela com vinho tinto de mesa e reservar o caldo junto da calabresa. Na mesma panela, refogar a cebola até que fique transparente, acrescentar o alho. Assim que o alho dourar, acrescentar os tomates sem peles e sem semente, a cenoura ralada e a calabresa.

Encha a panela com água fervente até a boca e em fogo baixo deixe cozinhar até que atinja a consistência desejada. Divida a receita da panela ao meio com uma colher e quando demorar pouco mais de um segundo para ela se juntar novamente está pronta!

Para montar as bruschettas, basta colocar fatias de pão italiano São Domingos ® na torradeira para uma leve aquecida e pincelar as torradas com azeite com infusão de alho, por cima acrescentar o ragu de calabresa Cinque ® .

Foto da bruschetta: Aurélio Cinque

Redes: /nabikebruschetteria

@nabikebruschetteria

Fotos do João: Eduardo Lobo

Galeteria Assados. Junho de 2026

Social

Lançamento do Sneaker – Lacoste L!ive e a Boutique Londrina Footpatrol

Dimitri Mussard, Jair Peres, Mariana Tassinari, e outros nomes convidados de Fabio Queiroz e Helô Ricci, agitaram o [...]

Entretenimento

Open Cafe Society

O Café Society está de volta! Na próxima sexta-feira (27/11), a casa de shows intimistas [...]

Inverno

Campos 2026

Chateau Campos 2026 abre vendas hoje 07/04  para o feriado de Corpus Christi e promete [...]

Social

SOCIAL

Zissou apresenta linha exclusiva de cama-sofá em coquetel com Lufe Gomes. – Na noite de [...]

Gourmet

Renaissance São Paulo Hotel traz drinques para celebrar a independência do Brasil

Quem passar o feriado da Independência do Brasil em São Paulo poderá curtir o happy [...]

Publicidade

Cannes Lions 2026: Brasil conquista 27 Leões em dois dias

Reforçando o protagonismo criativo global. Festival de Criatividade de Cannes destaca inteligência artificial, economia de [...]

Moda

EUROPA 25

Editorial de Moda em Cascais: Regina Romero Resortwear brilha na edição Europe Summer da revista [...]

Tem que ir

Vila Seu Justino arma promoção de open chopp e roda de samba durante o feriado de Páscoa

Ocupando uma típica casa de vila com grande quintal nos fundos, o bar Vila Seu [...]

[guest_only] [/guest_only]