• Revista lounge*

Revista lounge*

Esculturas da Jaguar Parade serão pintadas ao vivo

Culture

Esculturas da Jaguar Parade serão pintadas ao vivo

A Jaguar Parade, intervenção artística urbana que reúne esculturas de onças-pintadas estilizadas, realizará as pinturas das 90 peças, ao vivo, entre os dias 6 de agosto e 22 de setembro, em um ateliê aberto ao público localizado no Shopping Market Place Iguatemi, em São Paulo.

Na primeira semana (6 a 13 de agosto), os artistas Reynaldo Berto, Erica Morais, Gabriela Miranda, Marcelo Anache e Carolina Massad estarão no local pintando as primeiras onças. Cada escultura demora, em média, de dois a cinco dias para ser concluída, dependendo da técnica e complexidade.

A medida em que ficam prontas, as peças são encaminhadas para um galpão, em São Paulo, e substituídas, no ateliê, por novas que serão pintadas por outros artistas. As onças serão customizadas por nomes renomados como Antônio Peticov, Panmela Castro, Mauro Neri, Maramgoní, Gustavo Nenão, Marcelo Eco, Binho Ribeiro, entre outros.

A Jaguar Parade será a maior exposição a céu aberto da história de São Paulo e tem como objetivo chamar a atenção para a degradação da fauna silvestre do país, em especial da onça-pintada, que corre risco de extinção. Depois de prontas, as esculturas ficarão expostas por um mês nos shoppings da Rede Iguatemi (JK Iguatemi, Iguatemi SP e Pátio Higienópolis). No final de outubro, as peças ganharão as ruas e praças da capital paulista.




Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Culture

To Top