• Revista lounge*

“Encontros No Quintal”: Bar do Beco recebe o fotógrafo português, João Pina

Culture

“Encontros No Quintal”: Bar do Beco recebe o fotógrafo português, João Pina

Nesta quinta-feira (21), a série “Encontros no Quintal” promovida pelo Bar do Beco, recebe o fotógrafo português João Pina para o lançamento do livro 46750 e um bate-papo com o público do bar.

Em 2007, Pina chegava ao Brasil para cobrir os preparativos de duas das grandes festas do esporte mundial: a Copa do Mundo de 2014 o os Jogos Olímpicos de 2016.

“O Brasil nunca foi para amadores e o Rio de Janeiro, especialmente”. O preço social para a Copa do Mundo e os Jogos Olímpicos levaram a cidade ao colapso. Enquanto os investimentos em estádios e aeroportos eram enormes, o de infraestrutura em serviços para a população, como habitação, saúde e segurança, eram mínimos. E o resultado: caos.

Com poemas de Viviane Salles e design de Ramon Pez, o livro 46750 é a conta visual dos homicídios que aconteceram entre 2007 e 2016 na região metropolitana da Cidade Maravilhosa: uma média de 13 homicídios diários e um número crescente de assaltos.

Reconhecido e premiado por diversas instituições, Pina teve seus trabalhos publicados em renomados veículos, como The New York Times, Stern Magazine e no semanário El Pais.

Rua Aspicuelta, 17 – Vila Madalena | Tel.: (11) 3031-0465

https://www.bardobeco.com.br/

@bardobeco

/bardobecodavila

 

fotos: divulgação

 

Este slideshow necessita de JavaScript.




Clique para comentar

Deixe uma resposta

Mais em Culture

To Top