• Revista lounge*

Gourmet

Dia da Pizza: SP vende mais 800 mil unidades por dia

Que a pizza é praticamente uma unanimidade entre a maioria dos paulistanos, isso não é novidade. Somente na capital paulista, são vendidas diariamente cerca de 800 mil pizzas, o que representa 53% do total consumido no Brasil, segundo levantamento feito pela ECD Food Service, empresa que realiza pesquisas para o mercado gastronômico. Segundo dados da Associação de Pizzarias Unidas de São Paulo, em todo o país são gastos mais de R$ 22 bilhões com o alimento.

São Paulo é a segunda cidade que mais come pizza no mundo. Ela só perde para Nova York, nos Estados Unidos, ainda de acordo com a associação. As pizzas mais pedidas na cidade de São Paulo são: mussarela, calabresa, portuguesa, frango com catupiry e marguerita.

E por ser tão querida, a pizza até ganhou seu dia nacional, que é comemorado hoje, dia 10. Pizzarias por toda a cidade estão com promoções e até cardápios especiais para comemorar a data. 

Tradição em São Paulo é a promoção da 1900 Pizzeria, que oferece aos clientes 50% de desconto em todas as pizzas. Neste ano, a promoção valerá também nos dias 10 e 11 de julho, para os pedidos no salão, balcão ou delivery.

Além disso, a rede fará uma venda especial de vale-pizza exclusivamente pelo App 1900 com valor promocional de R$ 55, que poderá ser comprado nos dias 10 e 11/07, e usado durante todo o mês de julho nas sete unidades: Vila Mariana, Moema, Jardins, Chácara Flora, Perdizes e Tatuapé.

Para quem prefere a pizza no estilo romano, a Let’ZZ Pizzaria, localizada em Moema, oferece pizza em dobro durante todo o dia 10/07. Ao comprar 1 pedaço, o cliente ganha outro de qualquer sabor. A promoção é válida no salão ou delivery, feito pelo Rappi. Um dos diferenciais é a abertura no almoço, horário ainda pouco explorado pelas pizzarias na cidade, e se estende ininterruptamente até às 23h. 

A Let’ZZ é especializada em pizzas romanas, servida em pedaços retangulares (al taglio, como se diz em Roma), individuais, com massa alta e de longa fermentação. 




Clique para comentar

Deixe uma resposta

Mais em Gourmet

Recentes

Design

Design

By 14 de julho de 2020

Travel

Patagonia

By 13 de julho de 2020

Entertainment

Almoço lounge*

By 11 de julho de 2020

Gastronomia

Banana Café

By 10 de julho de 2020

Gastronomia

A Fornada

By 9 de julho de 2020
To Top