• Revista lounge*

Revista lounge*

Dia da Pizza: SP vende mais 800 mil unidades por dia

Gourmet

Dia da Pizza: SP vende mais 800 mil unidades por dia

Que a pizza é praticamente uma unanimidade entre a maioria dos paulistanos, isso não é novidade. Somente na capital paulista, são vendidas diariamente cerca de 800 mil pizzas, o que representa 53% do total consumido no Brasil, segundo levantamento feito pela ECD Food Service, empresa que realiza pesquisas para o mercado gastronômico. Segundo dados da Associação de Pizzarias Unidas de São Paulo, em todo o país são gastos mais de R$ 22 bilhões com o alimento.

São Paulo é a segunda cidade que mais come pizza no mundo. Ela só perde para Nova York, nos Estados Unidos, ainda de acordo com a associação. As pizzas mais pedidas na cidade de São Paulo são: mussarela, calabresa, portuguesa, frango com catupiry e marguerita.

E por ser tão querida, a pizza até ganhou seu dia nacional, que é comemorado hoje, dia 10. Pizzarias por toda a cidade estão com promoções e até cardápios especiais para comemorar a data. 

Tradição em São Paulo é a promoção da 1900 Pizzeria, que oferece aos clientes 50% de desconto em todas as pizzas. Neste ano, a promoção valerá também nos dias 10 e 11 de julho, para os pedidos no salão, balcão ou delivery.

Além disso, a rede fará uma venda especial de vale-pizza exclusivamente pelo App 1900 com valor promocional de R$ 55, que poderá ser comprado nos dias 10 e 11/07, e usado durante todo o mês de julho nas sete unidades: Vila Mariana, Moema, Jardins, Chácara Flora, Perdizes e Tatuapé.

Para quem prefere a pizza no estilo romano, a Let’ZZ Pizzaria, localizada em Moema, oferece pizza em dobro durante todo o dia 10/07. Ao comprar 1 pedaço, o cliente ganha outro de qualquer sabor. A promoção é válida no salão ou delivery, feito pelo Rappi. Um dos diferenciais é a abertura no almoço, horário ainda pouco explorado pelas pizzarias na cidade, e se estende ininterruptamente até às 23h. 

A Let’ZZ é especializada em pizzas romanas, servida em pedaços retangulares (al taglio, como se diz em Roma), individuais, com massa alta e de longa fermentação. 




Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Gourmet

To Top