• Revista lounge*

Confira os melhores campos de golfe para treinar grandes tacadas

Esportes

Confira os melhores campos de golfe para treinar grandes tacadas

Com origem na Escócia, o golfe é praticado por cerca de 86 milhões de pessoas, segundo pesquisas mais recentes. Considerado um esportes que exige altas doses de concentração e paciência, visando atingir o objetivo maior de superação, enquanto trava-se durante o jogo um desafio silencioso entre jogador, taco, bola e campo.

Para se aventurar no esporte, confira aqui dicas de 5 espetaculares campos de golf na capital paulista e em municípios próximos, para treinar grandes tacadas, ou quem sabe, obter um “hole in one” – jogada muito rara, que ocorre quando o golfista consegue acertar o buraco na primeira tacada.

Clube de Campo de São Paulo

Localizado às margens da represa Guarapiranga, a área do campo de golfe tem extensão de 6.089 jardas com 18 buracos, cercada por mata atlântica e paisagens incríveis. Considerado um dos principais campos de São Paulo, sedia alguns torneios do calendário anual da Confederação Brasileira de Golfe e da Federação Paulista de Golfe à qual o Clube é filiado. Jogadores com handicap podem usufruir de boas tacadas no Clube mediante o pagamento do Green Fee, enviando antes um email para [email protected]

Terras de São José, Itu

Este campo tem uma estrutura que em nada deve aos melhores campos de golfe do mundo, prova viva de que é possível harmonizar beleza natural, arquitetura e infraestrutura. A vantagem é que qualquer pessoa pode jogar, mediante o pagamento dos fees, sem necessidade de um sócio intermediar o acesso. Em Itu, o visitante vai se surpreender com uma cidade repleta de história – tanto na arquitetura quanto em sua cultura, revelando seu passado rico e importante na economia de São Paulo.

Damha Golf Club

Em São Carlos, interior de São Paulo, fica dentro de um condomínio, e é aberto para não sócios. Entre os destaques mais valorizados pelos frequentadores está sua manutenção impecável, a estrutura da área de treino, o atendimento e a beleza de sua sede. Em São Carlos, há uma boa rede hoteleira, incluindo o Slaviero Executive São Carlos. Vale aproveitar a visita e conhecer o museu Tam, operado pela Latam, um programa excelente para os amantes da aviação, com 72 aeronaves em exposição.

Fazenda da Grama Golf Club

A 75 quilômetros de São Paulo, na região de Vinhedo e Itupeva, com estrutura de alto padrão, fica dentro de um condomínio de mesmo nome, projetado pelo arquiteto Bryan Costelo. Com 18 buracos, o campo é prato cheio para golfistas em busca de jogadas de alto grau de dificuldade. Quem visita Vinhedo, vai se surpreender com sua graciosa configuração, clima ameno, gastronomia convidativa e atrativos rurais.

Vista Verde Golf Club

Quem já jogou nos espetaculares campos de golfde Trancoso e da Ilha de Comandatuba reconhecerá o traçado elegante deste belo campo, em Araçariguama, cujo arquiteto, Dan Blanckship,  é o mesmo que construiu os dois consagrados templos do golf baiano. Ondulações acentuadas do desenho fazem do campo um local peculiar e um convite ao desafio buscado por jogadores que almejam a superação. Dentro do município de Sorocaba, Araçariguama é uma simpática cidadezinha do interior, com uma bucólica igreja em tons rosa salmão, que leva seu nome.

 

fotos: Divulgação

 

Este slideshow necessita de JavaScript.

00




Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Esportes

Recentes

Especial Fim de Ano

Especial Natal: guia de compras e festas

By 17 de dezembro de 2018

Especial Fim de Ano

Réveillon dos Sonhos

By 29 de dezembro de 2018

Social

Semana P.I.P.A do Réveillon 2018

By 28 de dezembro de 2018

Agenda

Especial Fim de Ano – Agenda lounge*

By 28 de dezembro de 2018
To Top