• Revista lounge*

Confira os melhores campos de golfe para treinar grandes tacadas

Esportes

Confira os melhores campos de golfe para treinar grandes tacadas

Com origem na Escócia, o golfe é praticado por cerca de 86 milhões de pessoas, segundo pesquisas mais recentes. Considerado um esportes que exige altas doses de concentração e paciência, visando atingir o objetivo maior de superação, enquanto trava-se durante o jogo um desafio silencioso entre jogador, taco, bola e campo.

Para se aventurar no esporte, confira aqui dicas de 5 espetaculares campos de golf na capital paulista e em municípios próximos, para treinar grandes tacadas, ou quem sabe, obter um “hole in one” – jogada muito rara, que ocorre quando o golfista consegue acertar o buraco na primeira tacada.

Clube de Campo de São Paulo

Localizado às margens da represa Guarapiranga, a área do campo de golfe tem extensão de 6.089 jardas com 18 buracos, cercada por mata atlântica e paisagens incríveis. Considerado um dos principais campos de São Paulo, sedia alguns torneios do calendário anual da Confederação Brasileira de Golfe e da Federação Paulista de Golfe à qual o Clube é filiado. Jogadores com handicap podem usufruir de boas tacadas no Clube mediante o pagamento do Green Fee, enviando antes um email para [email protected]

Terras de São José, Itu

Este campo tem uma estrutura que em nada deve aos melhores campos de golfe do mundo, prova viva de que é possível harmonizar beleza natural, arquitetura e infraestrutura. A vantagem é que qualquer pessoa pode jogar, mediante o pagamento dos fees, sem necessidade de um sócio intermediar o acesso. Em Itu, o visitante vai se surpreender com uma cidade repleta de história – tanto na arquitetura quanto em sua cultura, revelando seu passado rico e importante na economia de São Paulo.

Damha Golf Club

Em São Carlos, interior de São Paulo, fica dentro de um condomínio, e é aberto para não sócios. Entre os destaques mais valorizados pelos frequentadores está sua manutenção impecável, a estrutura da área de treino, o atendimento e a beleza de sua sede. Em São Carlos, há uma boa rede hoteleira, incluindo o Slaviero Executive São Carlos. Vale aproveitar a visita e conhecer o museu Tam, operado pela Latam, um programa excelente para os amantes da aviação, com 72 aeronaves em exposição.

Fazenda da Grama Golf Club

A 75 quilômetros de São Paulo, na região de Vinhedo e Itupeva, com estrutura de alto padrão, fica dentro de um condomínio de mesmo nome, projetado pelo arquiteto Bryan Costelo. Com 18 buracos, o campo é prato cheio para golfistas em busca de jogadas de alto grau de dificuldade. Quem visita Vinhedo, vai se surpreender com sua graciosa configuração, clima ameno, gastronomia convidativa e atrativos rurais.

Vista Verde Golf Club

Quem já jogou nos espetaculares campos de golfde Trancoso e da Ilha de Comandatuba reconhecerá o traçado elegante deste belo campo, em Araçariguama, cujo arquiteto, Dan Blanckship,  é o mesmo que construiu os dois consagrados templos do golf baiano. Ondulações acentuadas do desenho fazem do campo um local peculiar e um convite ao desafio buscado por jogadores que almejam a superação. Dentro do município de Sorocaba, Araçariguama é uma simpática cidadezinha do interior, com uma bucólica igreja em tons rosa salmão, que leva seu nome.

 

fotos: Divulgação

 

Este slideshow necessita de JavaScript.

00




Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Esportes

To Top