• Revista lounge*

Bem Estar

Carnaval: alimentos para garantir energia na maratona de blocos

Se alimentar bem é fundamental para aguentar a maratona de blocos e estar bem durante a folia 

O Carnaval é das épocas mais aguardadas do ano. E ninguém quer deixar de curtir esses dias por falta de disposição. Pensando nisso, o nutrólogo Alexander Gomes de Azevedo listou alimentos que vão te dar uma energia extra.

Alimente-se antes

“Alimentação no Carnaval deve ser leve e nutritiva para aguentar o ritmo de quase uma semana de festa. As refeições nesses dias devem ser completas e não podem deixar de existir.   Antes de cair na folia, açaí com banana e granola é uma ótima opção. Já no horário do almoço: frango e peixe gralhado (pouca quantidade)  com legumes e  verduras à vontade. Macarrão e arroz ( de preferência integral) também são bem vindos”, disse o médico.

…Durante 

É importante se alimentar durante os intervalos entre os blocos. “Uma ótima opção é amendoim, castanhas ou uma fruta: banana, maçã, pera, laranja”, indica o profissional, que também chama atenção para os cuidados com a hidratação.

“Quem for ingerir bebida alcoólica, é fundamental intercalar com água, isotônico( não exagerar) ou água de coco”, destaca Azevedo.

Depois….

Além de ressaltar a importância da ingestão de líquidos, durante todo o dia, o médico também listou alguns alimentos que devem ser evitados:

“Fuja de comidas gordurosas, ou seja, frituras, empanados, embutidos e gorduras de carne e frango que possuem uma digestão mais lenta e roubam a energia. Resultado: corpo cansado e indisposto e ainda o risco de ganhar alguns quilos na balança”.




Clique para comentar

Deixe uma resposta

Mais em Bem Estar

Recentes

Travel

VIP Picoas Lisboa

By 29 de Maio de 2020

#TBTlounge*

Paradise Weekend, 2012

By 28 de Maio de 2020

Você Chef

Delicia portuguesa

By 27 de Maio de 2020

Gourmet

Gabi na cozinha

By 26 de Maio de 2020
To Top