• Revista lounge*

Revista lounge*

Carnaval: alimentos para garantir energia na maratona de blocos

Bem Estar

Carnaval: alimentos para garantir energia na maratona de blocos

Se alimentar bem é fundamental para aguentar a maratona de blocos e estar bem durante a folia 

O Carnaval é das épocas mais aguardadas do ano. E ninguém quer deixar de curtir esses dias por falta de disposição. Pensando nisso, o nutrólogo Alexander Gomes de Azevedo listou alimentos que vão te dar uma energia extra.

Alimente-se antes

“Alimentação no Carnaval deve ser leve e nutritiva para aguentar o ritmo de quase uma semana de festa. As refeições nesses dias devem ser completas e não podem deixar de existir.   Antes de cair na folia, açaí com banana e granola é uma ótima opção. Já no horário do almoço: frango e peixe gralhado (pouca quantidade)  com legumes e  verduras à vontade. Macarrão e arroz ( de preferência integral) também são bem vindos”, disse o médico.

…Durante 

É importante se alimentar durante os intervalos entre os blocos. “Uma ótima opção é amendoim, castanhas ou uma fruta: banana, maçã, pera, laranja”, indica o profissional, que também chama atenção para os cuidados com a hidratação.

“Quem for ingerir bebida alcoólica, é fundamental intercalar com água, isotônico( não exagerar) ou água de coco”, destaca Azevedo.

Depois….

Além de ressaltar a importância da ingestão de líquidos, durante todo o dia, o médico também listou alguns alimentos que devem ser evitados:

“Fuja de comidas gordurosas, ou seja, frituras, empanados, embutidos e gorduras de carne e frango que possuem uma digestão mais lenta e roubam a energia. Resultado: corpo cansado e indisposto e ainda o risco de ganhar alguns quilos na balança”.




Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Bem Estar

To Top